Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite elogia assistências de Neymar Jr e destaca “espírito de equipe” da Seleção Brasileira

Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0, pela estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 10/10/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite elogia assistências de Neymar Jr e destaca “espírito de equipe” da Seleção Brasileira - GettyImages
Tite elogia assistências de Neymar Jr e destaca “espírito de equipe” da Seleção Brasileira - GettyImages

A Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 0 nesta sexta-feira, 9, pela estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Neymar Jr. não marcou, mas participou diretamente de dois gols na Neo Química Arena, em São Paulo.

Após o jogo, o técnico Tite destacou a atuação e valorizou os passes do camisa 10. No começo do segundo tempo, Neymar recebeu de Renan Lodi pela esquerda e cruzou para Roberto Firmino finalizar para o gol de Lampe. No quinto tento brasileiro, novamente pela esquerda, o atacante cruzou para a cabeçada de Philippe Coutinho.

“Espírito de equipe, solidariedade, futebol de conjunto. Todos têm a responsabilidade de tomar a bola do adversário e a condição de criar”, disse Tite.

“Futebol é esporte coletivo e o importante é que ele fez um grande jogo. Gostaria que tivesse feito o gol? Gostaria, mas, com assistência, contribuiu de forma importante”, acrescentou.

Os gols do Brasil contra a Bolívia foram marcados por Marquinhos, Firmino (2), Carrasco (contra) e Coutinho. Tite exaltou o comportamento de seus comandados dentro de campo.

“Eles conseguiram em tão pouco tempo agregar e dar sinais de solidariedade. O Neymar fez desarme em uma zona defensiva, por exemplo. Ninguém é bonzinho e eles têm que competir, mas com lealdade. Esse espírito foi o que mais me agradou”, concluiu.

Com três pontos garantidos após a goleada sobre a Bolívia, o Brasil volta suas atenções para o próximo compromisso, contra o Peru, em Lima, na terça-feira, 13.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.