Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite aponta erros da Seleção Brasileira no amistoso contra Senegal

Zagueiro Thiago Silva citou "falta de capricho" para executar as jogadas

Mariana Millan Publicado em 10/10/2019, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite comenta empate do Brasil no amistoso com Senegal - Getty Images
Tite comenta empate do Brasil no amistoso com Senegal - Getty Images

Nesta quinta-feira, 10, Brasil enfrentou o Senegal no primeiro amistoso desta data Fifa de outubro. Os times jogaram no estádio Nacional de Singapura, às 9h pelo horário de Brasília.

Roberto Firmino abriu o placar para a seleção aos 9 minutos do primeiro tempo. Sem dar espaço, Senegal não desaminou e conquistou o empate nos acréscimos, com gol de Famara Diedhiou.

No segundo tempo, as duas equipes criaram oportunidades de gol, mas sem nenhum finalização. O jogo acabou em 1 a 1. 

Em coletiva após a partida, o técnico Tite admitiu baixo desempenho do elenco e erros táticos. 

"Brasil esteve abaixo do seu padrão técnico, do seu normal competitivo. No segundo tempo, foi melhor e conseguiu trazer nossa ideia mais de bola, de troca de passes, circulação. E depois da profundidade, num plano avançado. Aí ela conseguiu. Mas esteve abaixo, sim", disse ele. 

Em seguida, o treinador exaltou a equipe adversária. "Da minha passagem aqui, é a segunda vez que jogamos contra a escola africana, e é a segunda vez que temos dificuldade. Foi assim contra Camarões também. São equipes que procuram contato, trazem compactação, bola aérea forte. E a gente está ainda encontrando a melhor forma de jogar contra as equipes africanas", afirmou. 

O zagueiro Thiago Silva também falou com os jornalistas após a derrota e apontou a "falta de capricho" para executar as jogadas como um dos principais erros do time. 

"Se falar que não incomodado estaria mentindo. Trabalhamos para isso em busca do resultado, infelizmente não temos conseguido desempenhar melhor. Não é por falta de vontade. Tivemos s grandes chances, mas faltou capricho. Segundo tempo segurou um pouco mais e pecamos no último passe. É tentar ver as coisas erradas e mais de capricho na última bola. Faz parte. Não posso dizer que estamos relaxados, mas as equipes estão mais focada e estudando nossa equipe. Temos que sair dessa retranca", avaliou ele.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DA SELEÇÃO

O Brasil agora se prepara para enfrentar a Nigéria, no domingo, 13, às 9h (horário de Brasília).

Em seguida, os próximos compromissos da Seleção Brasileira serão na data FIFA de novembro. Mais uma vez, o Brasil irá jogar longe de casa. O primeiro jogo será contra a Argentina, no dia 15. O segundo encontro deve ser contra a Coréia do Sul, no dia 19, já que o amistoso ainda não foi selado. As partidas acontecem na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, respectivamente. 

A CBF vem enfrentando problemas com a empresa que organiza os amistosos do time de Tite. O próprio treinador criticou a Pitch em dois momentos. No jogo contra o Peru, reclamou bastante do estado do gramado em Los Angeles. E antes da partida contra Senegal, voltou a citar o problema com o reconhecimento do campo de jogo, em Singapura, para a partida desta quinta-feira, 10.

O coordenador da seleção, Juninho Paulista, é quem comanda a organização dos jogos com a empresa. O Brasil é sempre muito criticado pela falta de partidas em casa e, até o final deste ano, não deve atuar novamente no país do futebol.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

https://amzn.to/2IEJ6UF