Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Tite dispara sobre calendário esportivo de 2020: “Em momentos decisivos a Seleção é prioridade”

Comandante da Canarinho deixou clara a possibilidade de fazer testes nas competições

Pedro Ungheria Publicado em 17/12/2019, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador da Seleção deu detalhes do ano que está por vir - GettyImages
Treinador da Seleção deu detalhes do ano que está por vir - GettyImages

Na manhã desta terça-feira, 17, a Conmebol sorteou as chaves e confrontos das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Após a decisão das equipes que se enfrentarão em busca de uma vaga na maior competição de futebol de todo o mundo, o técnico Tite falou um pouco do planejamento para o ano que está por vir.

Além das eliminatórias, outros compromissos como a Copa América e o Pré-Olímpico, que pode dar uma vaga para a Seleção Sub-23 nas Olimpíadas de Tóquio, farão parte deste calendário corrido que está por vir. Com isso, os responsáveis pelo planejamento de convocações já estão tomando algumas medidas.

Em parceria com Juninho Pernambucano, Tite deixou claro que existe a possibilidade de fazer experimentos durante as competições, afinal, precisa colocar as peças para jogarem juntas, mas, o intervalo de tempo curto não permite este tipo de interação, deixando o acontecimento para dentro dos gramados.

“Essa é uma das ideias (usar a Copa América para testes). Principalmente se tiver Olimpíada. É inevitável fazer uma mescla de jogadores, priorizar uma ou outra. Claro que vamos ser competitivos, independentemente da Seleção que vamos convocar. De repente pode servir para fazer mais observações. O foco principal são as Eliminatórias”, disse.

Além disso, Adenor reforçou que, desta vez, não abrirá precedentes de não convocar jogadores que estiverem em momentos decisivos com seu clube, afinal, quando a Seleção precisar de seus principais nomes, é necessário que a prioridade seja a amarelinha.

“Em alguns momentos, dentro de amistosos, pode se abrir o precedente e de alguma forma privilegiar os clubes. Agora, em momento decisivo, não. Aí a prioridade é da Seleção”, pontuou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.