Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Tite deve promover revolução em escalação da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira enfrenta o Peru na Copa América e Tite deve fazer até seis alterações na escalação

Redação Publicado em 16/06/2021, às 17h23 - Atualizado às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite deve promover mudança drástica na escalação da Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF
Tite deve promover mudança drástica na escalação da Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF

Nesta quinta-feira, 17, às 21h, a Seleção Brasileira entra em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América e se prepara para enfrentar o Peru. Tite, de acordo com o site "Globo Esporte", deve promover uma revolução na escalação do Brasile até seis mudanças podem ocorrer em relação a equipe que venceu a Venezuela na última rodada do torneio. 

Começando pela defesa, Tite deverá poupar Marquinhos e colocará Thiago Silva ao lado de Éder Militão. O zagueiro do Chelsea, que não participou dos jogos da Seleção Brasileira na Eliminatória para a Copa do Mundo, se recuperou de lesão muscular e ganhará nova chance com a camisa canarinho. 

Outra mudança na escalação será no gol do Brasil. Dando rodagem para Alisson e Éderson, o primeiro não deve começar entre os titulares e o goleiro do Manchester City é quem vai assumir a meta da Seleção contra o Peru, em confronto válido pela segunda rodada da Copa América. 

Além do setor defensivo, o meio-campo da equipe de Tite também terá outras mudanças. Fabinho e Éverton Ribeiro vão substituir Casemiro e Lucas Paquetá, que vinham atuando como titulares da Seleção Brasileira nos últimos jogos do país na Copa América e também na Eliminatória. 

O ataque, que ainda não teve uma sequência com titulares, é outro setor que também receberá mudanças. Tite vai tirar Richarlison do time e colocar Gabigol ao lado de Neymar, a única certeza entre os 11 iniciais contra o Peru. Isso porque, Everton Cebolinha pode pintar no lugar de Gabriel Jesus, que acabou começando o jogo contra a Venezuela. 

Uma provável Seleção Brasileira contra o Peru é: Éderson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus (Éverton Cebolinha), Gabigol e Neymar.