Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite comenta situação ‘confortável’ do Brasil nas Eliminatórias; Neymar volta ao time titular

Técnico diz que seleção está na fase ‘virtualmente classificada’ para a Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 09/10/2021, às 20h05 - Atualizado às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite comenta situação ‘confortável’ do Brasil nas Eliminatórias; Neymar volta ao time titular - YouTube/ CBF TV
Tite comenta situação ‘confortável’ do Brasil nas Eliminatórias; Neymar volta ao time titular - YouTube/ CBF TV

O Brasil enfrenta a Colômbia neste domingo, 10, em Barranquilla, em jogo atrasado da quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A seleção lidera o torneio classificatório, com 100% de aproveitamento em nove jogos.

Apesar do bom desempenho, o técnico Tite adotou cautela para cravar a vaga da Seleção Brasileira no Mundial do Catar. O Brasil tem oito pontos de vantagem para a vice-líder Argentina, e 13 sobre a Colômbia, quinta colocada, que está na zona de repescagem.

Se vencer os colombianos neste domingo, o Brasil vai chegar aos 30 pontos, pontuação mais alta já alcançada por um quarto colocado nos pontos corridos das Eliminatórias.

“A grandeza dos jogos Brasil x Colômbia trazem qualidade, competitividade. Último jogo excedeu (na disputa e agressividade), mas não é o padrão. São duas equipes com qualidade técnica. Nossa fase é de não estar classificado matematicamente, mas virtualmente, e pode estar matematicamente nesta rodada. Dificuldade é bastante grande, oportunidade para atletas jovens. Fase que estamos, processo que estamos. Dentro desse processo, dar rodagem para esses jovens. Campo fala. Alguns momentos bons, outros momentos irregulares, mas conseguir resultado final, que é muito difícil. Por isso o reconhecimento”, disse Tite em entrevista coletiva neste sábado, 9.

Tite ainda confirmou Neymar no time titular. Suspenso por cartão amarelo, o camisa 10 não esteve na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela. O técnico destacou que “não se pode poupar ninguém”.

“Retardamos um pouco a entrevista porque são 66h de recuperação. Nosso trabalho não permite poupar ninguém, mas ter atletas em totais condições para o jogo. Neymar volta, sim, mas não vou antecipar. Tem outras modificações para acontecer. No último jogo tivemos fuso horário de 7h para muitos atletas. Não é desculpa, mas tem oscilação provocada por isso no desempenho. Imagina você toma café, almoça, tudo desregulado... Mas agora vamos premiar atleta totalmente recuperados”, disse Tite. 

O Brasil enfrenta a Colômbia neste domingo, 10, às 18h (de Brasília), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.