Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADOS!

Tite comenta novidades na Seleção Brasileira e desabafa: “Tem que dar oportunidade”

Treinador convocou 23 jogadores para os amistosos em Singapura, em outubro

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite - Seleção Brasileira - Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo
Tite - Seleção Brasileira - Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo

Na manhã desta sexta-feira, 20, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para dois amistosos que acontecerão em Singapura nos dias 10 e 13 de outubro, contra Senegal e Nigéria, respectivamente.

Por mais que o treinador tivesse mantido boa parte do esqueleto da delegação, que já participou da última Data Fifa, em amistosos contra Colômbia e Peru, o comandante resolveu inovar e apostou, novamente, em alguns nomes, que vivem momentos expressivos na carreira.

Entre eles, estão representantes do Brasil nas semifinais da Libertadores da América, Éverton e Matheus Henrique, por parte do Grêmio e representando o Flamengo, Gabigol e Rodrigo Caio foram relacionados. Comentando as escolhas, o treinador contou que é necessário dar oportunidades para todos.

“É desafiador ter bom senso e procuro, na minha vida profissional, olhar diferentes lados da situação para que todos ganhem. Neste momento, estão seleção brasileira, clubes e atletas. Me permito falar ao presidente do Flamengo e do Grêmio, que nos conhece muito bem. Sabem o que temos de critério e cuidado. Dito isso, conciliar todos os fatores é humanamente impossível. Eu vi ele dizer que teria orgulho de voltar à seleção. Tem que dar oportunidade”, disse Tite.

Ainda no assunto, ele chegou a falar um pouco sobre a cobrança de relacionar o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro para os jogos da Canarinho. Sem muitas delongas, o técnico disse que a atual campanha de Gabriel que coroou a convocação.

"Rodrigo Caio vem retomando um padrão altíssimo que teve na seleção brasileira. Lodi é um atleta jovem que estamos acompanhando no Atlético de Madrid, tem virtudes técnicas e físicas de grandes atletas. O Matheus está dentro de uma linha que gostamos muito, é um articulador, capacidade de passe muito grande, é móvel, mas o Gabriel fez por si só. Não precisa ser muito, pode fechar o olhos e escutar: a campanha dele nesse ano todo o credenciou", pontuou o técnico.

CONVOCADOS:

Os escolhidos foram: Ederson, Santos, Weverton, Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro, Renan Lodi, Militão, Marquinhos, Rodrigo Caio, Thiago Silva, Arthur, Casemiro, Fabinho, Lucas Paquetá, Matheus Henrique, Coutinho, Everton, Gabriel Barbosa, Neymar, Firmino, Richarlisson e Gabriel Jesus.

Convocados para os amistosos em Singapura (Crédito: SportBuzz)