Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASIL X ARGENTINA

Tite comenta fase atual do Brasil e analisa confronto com Lionel Messi: "Continuo sem dormir direito"

Treinador elogiou o jovem atacante Rodrygo e afirmou que a seleção está se reinventando

Guilherme Assumpção Publicado em 14/11/2019, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite tem ótimo retrospecto no comando do Brasil - GettyImages
Tite tem ótimo retrospecto no comando do Brasil - GettyImages

Com a preparação quase pronta para o amistoso contra a Argentina, nesta sexta-feira, 15, o técnico Tite aproveitou a véspera do confronto para falar sobre diversos assuntos, entre eles, analisar o clássico, projetar o duelo contra Lionel Messi e comentar o processo que o Brasil vem vivendo depois do título da Copa América.

Tite explicou os resultados recentes da seleção e relembrou o ótimo retrospecto que tem com a camisa amarelinha, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 14.

“São 23 jogos oficiais, traduzindo em números. Sem fingir modéstia, me orgulha a forma da equipe jogar, tem média de 2,2 gols por jogo. Destes 23, foram 17 vitórias. A equipe gosta de jogar, propõe, é alegre sem ser irresponsável. A ideia está bem clara nesses 23 jogos. Agora, a equipe está num período de se reinventar, ela e seu técnico, eu me reinventando em cima de novos jogadores. Estamos nos reinventando para uma competição que vem em seguida. Mas dentro de uma ideia”, comentou o comandante, já se preparando para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O treinador também foi questionado sobre a primeira convocação de Rodrygo. Em ótima fase no Real Madrid, o atacante foi bastante elogiado por Tite, que afirmou que o jovem é um exemplo para os demais garotos das bases dos clubes.

“Conversei com ele e disse que ele tinha que se orgulhar do comportamento. Pedi para dar um abraço nos pais pela educação que recebeu. Que agradecesse ao Jair Ventura que o lançou. Rodrygo é um exemplo para um monte de garoto jovem que gostaria de estar na posição dele. Eu não o conheço, é o primeiro contato. Reparei que quando fez o primeiro gol foi abraçar o Benzema, que deu assistência. Quando fez o hat-trick, não olhou para a câmera, pegou a bola e beijou”, elogiou.

Sobre o confronto contra a Argentina de Lionel Messi, Tite garantiu que não está dormindo direito por estar pensando em como parar o melhor jogador do mundo. Para ele, o trabalho coletivo pode potencializar o talento individual de cada atleta.

“Continuo sem dormir direito para neutralizar um jogador com capacidade extraordinária”, confessou.

“Ele é um jogador diferente, tem qualidades técnicas impressionantes. A gente nunca neutraliza um jogador assim. Diminuímos as virtudes. Futebol é um esporte coletivo. Um coletivo forte vai potencializar um Coutinho, Firmino, Willian, assim como Otamendi, Aguero... Estamos tratando de Messi. Ele é um jogador diferenciado. Quando eu estava no Corinthians, passava três dias para ver como ia marcar o Neymar. Me criei no Caxias contra o Ronaldinho Gaúcho. O trabalho em equipe pode potencializar, depois o talento individual ajuda”, analisou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.