Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO

Tite avalia partida do Brasil contra Argentina e reconhece: "Há momentos de pressão e esse é um"

Seleção perdeu por 1 a 0 e chegou ao quinto jogo sem vitória

Guilherme Assumpção Publicado em 15/11/2019, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador está pressionado no cargo - GettyImages
Treinador está pressionado no cargo - GettyImages

Nesta sexta-feira, 15, o Brasil enfrentou a Argentina em amistoso realizado na Arábia Saudita. A seleção comandada por Tite perdeu por 1 a 0 e chegou ao quinto jogo sem vitória. O gol do rival foi marcado Lionel Messi no primeiro tempo, aproveitando rebote da cobrança de pênalti em que Alisson fez a defesa. Antes, Gabriel Jesus desperdiçou uma penalidade, batendo para fora.

O técnico Tite analisou a partida em entrevista coletiva logo após o jogo. Para ele, a cobrança por resultados existe mesmo sendo um período de preparação.

“Há necessidade do resultado, sim. Há momentos de pressão e esse é um. A forma que vamos buscar é com discernimento, de maneira criteriosa, mas a necessidade do resultado se dá, sim. Mesmo num momento de preparação”, refletiu.

O comandante do Brasil ainda falou sobre a pressão natural que um treinador da seleção enfrenta.

“Primeiro é saber que essa pressão é inevitável, a grandeza do cargo e da seleção, é inevitável. Saber desempenhar em cima disso é o primeiro passo. Vi um primeiro tempo bom, com domínio, mesmo não tendo as reais oportunidades maiores. No segundo tempo, não. Botei pivô, dois jogadores como pivô, aberto pelo lado esquerdo, Coutinho por dentro, buscamos alternativas para isso e não tivemos. Quando não tem o resultado, um conjunto de fatores pesa, inclusive emocional. Mesmo em jogos preparatórios, a grandeza do clássico traz isso”, analisou o técnico.

“Eu vou refletir em cima de posicionamentos e em cima de desempenhos individuais. Hoje, o jogo se caracterizou por contato físico também. Vimos quase que duelos individuais. Falei com o Scaloni e ele disse "sofremos no primeiro tempo, pressionávamos e não conseguíamos tirar a bola", mas não traduzimos em gol”, concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.