Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Tite avalia desempenho do Brasil na vitória sobre o Chile e destaca: "Faltou entrosamento"

Tite ainda analisou a dificuldade de organização e coordenação dos movimentos da equipe

Redação Publicado em 03/09/2021, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite durante a partida entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias - GettyImages
Tite durante a partida entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias - GettyImages

É o que todos estão dizendo por aí: o Brasil venceu o Chile na partida das Eliminatórias, mas foi sorte porque a equipe não jogou nada bem. Porém, ninguém melhor para avaliar o desempenho do elenco do que o próprio treinador, e Tite falou sobre todos os pontos e falhas da seleção.

Nesta sexta-feira, 3, Tite concedeu entrevista coletiva e buscou tentar explicar a estratégia utilizada por ele para o confronto em Santiago, além de alguns dos problemas enfrentados pelo Brasil durante a disputa com os chilenos.

"Oportunidades nós tivemos, mas faltou um pouquinho de coordenação dos movimentos. Faltou um pouquinho mais de entrosamento, numa equipe que mal se ajustou, que nunca jogou junto, no primeiro e no segundo tempo", disse antes de completar.

"O que há é um desafio muito grande de coordenação de movimentos, links, de 11 jogadores que nunca jogaram juntos se ajustarem", concluiu.

O treinador explicou ainda sobre os ajustes de peças e posicionamento com relação do primeiro para o segundo tempo contra o Chile. Na etapa inicial, o Brasil teve "maior solidez defensiva", e na parte final teve "mais equilíbrio, com mais posse de bola e agressividade".

Um jogador em específico foi bastante criticado por sua atuação: Neymar, e quando foi questionado sobre o rendimento do jogador, Tite considerou que é normal o atleta não apresentar seu melhor nível quando ainda no processo de recuperação da forma física ideal.

"Todos os atletas ficam prejudicados em sua condição técnica no reinício. Não é algo só com ele. Todos, uns mais, outros menos", apontou.

Agora, buscando mudar a imagem da noite passada, o Brasil volta a campo neste domingo, 5, justamente no clássico contra Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, válido pela sexta rodada das Eliminatórias.

Vale lembrar, inclusive, que esse jogo deveria ter sido realizado em março, mas foi adiado por conta da pandemia de coronavírus.