Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Tite abre o jogo sobre possível convocação de Claudinho e Edenilson

Treinador da Seleção Brasileira ainda citou outros jogadores de destaque no futebol brasileiro

Redação Publicado em 26/02/2021, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite segue de olho no futebol brasileiro - GettyImages
Tite segue de olho no futebol brasileiro - GettyImages

Na noite desta sexta-feira, 26, a CBF realiza a premiação oficial do Campeonato Brasileiro. Com destaque para o título do Flamengo, a entidade elege os melhores jogadores da competição e o grande craque da temporada.

Porém, os holofotes também estavam voltados para o técnico Tite. Com a proximidade de mais uma convocação para as Eliminatórias, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de chamar jogadores que atuam no Brasil. Claudinho e Edenilson foram citados.

Essa é uma das variáveis (convocar mais atletas do Brasil), sim. É um dos aspectos que a gente está levando em consideração, analisado pelo presidente Caboclo com a Fifa, com a Conmebol, em função dessas dificuldades”, contou Tite, em entrevista na zona mista.

(O Claudinho) está numa seleção de atletas importantes, convocáveis, com qualidade técnica individual, comprovando sua qualidade. Tenho um pouquinho de felicidade de encontrar o Edenilson, campeão Mundial comigo pelo Corinthians, e o Claudinho, que era um garoto de 18 anos, por mim lançado, e se formando hoje com 24 anos. Tem o grau de reconhecimento em função do desempenho, tanto em finalização quanto em assistências e participações”, elogiou.

Em outro momento, Tite citou outros jogadores de destaque no futebol brasileiro. Ao comentar uma possível convocação, o treinador ressaltou a importância de o futebol brasileiro oferecer diversas opções para a Seleção Brasileira.

“Os atletas, o Gerson inserido, estão mantendo uma regularidade e um padrão alto de desempenho. O que é importante para dar consistência. Assim como a afirmação do Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, para falar de outros jogadores do Flamengo”, completou.

“Tem o Filipe Luís, com 34 anos, que a gente vê a qualidade individual que tem. Fagner, do Corinthians, que permanece. Arana, outro garoto, já não mais tão garoto, surgindo e se afirmando. É importante ter essa safra”, finalizou Tite.