Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Tite abre o jogo sobre lista de convocados para Copa do Mundo

Ao ser questionado sobre o tema, Tite fez algumas revelações importantes e deu detalhes sobre o processo de convocação para o tão sonhado torneio

Redação Publicado em 17/08/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite segue quebrando a cabeça em torno da convocação - GettyImages
Tite segue quebrando a cabeça em torno da convocação - GettyImages

Com a ansiedade cada vez maior, o técnico Tite decidiu abrir o coração faltando três meses para a disputa da Copa do Mundo. Em uma série de entrevistas, o comandante do Brasil citou toda a expectativa em torno da estreia e também revelou detalhes da lista de convocados para o tão sonhado torneio mundial.

Durante papo realizado com o site “GE”, Tite contou que ainda existem vagas na lista de convocados para a Copa do Mundo. Além dos 23 nomes já tradicionais, o treinador vai poder chamar outros três jogadores após a autorização da Fifa para todas as seleções. Com isso, as dúvidas vêm incomodando o dia a dia do técnico brasileiro.

A observação que estamos fazendo para nós e atletas: tem vontade de te preparar para estar bem? Estamos fazendo todo esse possível para que eles cheguem na melhor condição. [Qual a principal pergunta feita para ele] se a lista está fechada. E, verdadeiramente, não está. Pela experiência, pelo nível de atletas, concorrência”, avaliou Tite.

Estamos acompanhando legal. Tem. Não é ser simpático e proforma. É porque não está mesmo. Comentamos a competição dos atletas, o Cleber falou especificamente do Pedro. [Qual setor vai ter os três convocados a mais] predominantemente no setor criativo ofensivo com características diferentes, únicas, que possam proporcionar um arsenal estratégico maior”, revelou.

Tite durante treino da Seleção Brasileira
Tite segue tentando encontrar os melhores nomes (Crédito: GettyImages)

Tite também abriu o jogo sobre o ataque do Flamengo e a chance de Pedro e Gabigol irem para a Seleção Brasileira. O treinador falou brevemente sobre o momento que a dupla ofensiva vive no Rubro-Negro. O técnico da equipe principal do Brasil ainda valorizou a retomada que Dorival Jr conseguiu no clube carioca ao longo desta temporada.

Pelo nível que ele [Pedro] está também tendo e dando sequência. Um dos grandes méritos do Dorival foi ajustar o Flamengo, jogar com dois atacantes, um de movimentação, que é o Gabigol, e um mais de área, e ele está performando a cada jogo. Sem assegurar absolutamente nada, pois não faz parte de mim, ele está em um grande momento”, afirmou sobre Pedro.