Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Tite abre o jogo sobre escalação do Brasil para rodada da Copa América

No comando do Brasil, Tite vem tendo bons resultados nos torneios sul-americanos

Redação Publicado em 16/06/2021, às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite vive bom momento no comando do Brasil - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas
Tite vive bom momento no comando do Brasil - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas

Nesta quinta-feira, 17, a Copa América dá início à disputa da segunda rodada com o confronto entre Brasil e Peru. Na disputa pelas vagas do grupo B, as seleções entram em campo a partir das 21h (horário de Brasília).

Jogando em casa, o Brasil volta a campo para tentar manter a liderança do grupo. Após vencer bem na estreia, a equipe de Tite espera seguir com o bom momento para se aproximar da classificação à próxima fase.

Na véspera da partida, Tite concedeu entrevista coletiva e projetou a partida diante do Peru. Sem revelar a escalação, o treinador deixou claro que pretende modificar algumas peças para a segunda rodada da Copa América.

Existe linha próxima entre dar oportunidade e descaracterizar o time. A ideia é manter os atletas nas funções nos clubes. Isso dá a rotina do lugar, a sensação de confiança. Ele faz o que tem domínio, o que faz no clube. Emprestando à equipe. Colocar sua individualidade, monta estrutura que ela possa ter bom desempenho, conexões que possam ter”, iniciou Tite.

O Gareca tem nos enfrentado muitas vezes. Está há mais tempo que nós mesmos. Tem seis, sete anos, tem domínio muito grande. Ele pode saber a característica do nosso time”, completou.

Assim, uma provável escalação do Brasil tem: Ederson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred (Everton Ribeiro) e Neymar; Gabriel Jesus, Gabigol e Éverton Cebolinha. As informações são do site GE.

DISPUTA ENTRE OS GOLEIROS

Questionado sobre a disputa pela titularidade entre os goleiros, Tite fez questão de rasgar elogios aos três arqueiros convocados pelo Brasil. Porém, o treinador confirmou que Ederson será o titular diante do Peru.

São três goleiros de altíssimos níveis. Dois estão entre os melhores do mundo. O Weverton vem fazendo um trabalho de altíssimo nível na Libertadores. Estamos trabalhando, fazendo a análise junto com o Taffarel e nesse jogo decidimos pelo Ederson”, completou.