Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Tite abre o jogo sobre craque do Atlético-MG na Seleção Brasileira

Tite falou sobre a ida de um dos principais craques do Atlético-MG para a Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira; confira detalhes sobre o que o técnico falou!

Redação Publicado em 18/08/2022, às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TIte abriu o jogo sobre a possibilidade de um craque do Atlético-MG ir com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo - GettyImages
TIte abriu o jogo sobre a possibilidade de um craque do Atlético-MG ir com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo - GettyImages

Tite espera ter um dos principais nomes do Atlético-MG com a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. 'Velho conhecido' do treinador, ele não esconde o seu orgulho ao ver onde Guilherme Arana chegou e o que ele representa para o Galo. Em entrevista para a "Rádio Itatiaia", o técnico do Brasil não cravou o lateral no mundial do Qatar, porém deu a entender que a presença do jogador é provável. 

De acordo com Tite, existe um grande relacionamento entre ele e o atleta do Atlético-MG e a proximidade da dupla começou antes mesmo da Seleção Brasileira. Porém não é isso que importa para o treinador, mas sim o desempenho de Guilherme Arana pelo Galo: "Tem toda uma história com o Arana, mas mais que a história, é saber que tipo de perfil de pessoa e profissional ele tem. Tem o desempenho da equipe do Atlético e tem o seu desempenho individual, que têm o credenciado a ser chamado".

Canal SportBuzz

O treinador da Seleção Brasileira valorizou a importância de Guilherme Arana em sua carreira e a forma com os dois se relacionam. Inclusive, Tite avisou que ambos possuem conversas sobre a Copa do Mundo e aproveitou para contar uma história da época em que trabalhou com o lateral no Corinthians. Vale destacar que o técnico foi o responsável por lançar o jovem no time profissional do Timão.

Eu sou um pouquinho suspeito (para falar do Arana), porque eu tenho bastante orgulho. Eu lancei o Arana, sei da sua coragem, sei do momento, sei a história dele, a gente conversa a respeito e as vezes eu brinco com ele, o quanto legado ele teve de coragem", começou. Tite ainda citou uma das situações que o fez ver e entender a personalidade de Guilherme Arana.
Guilherme Arana
Craque do Atlético-MG, Guilherme Arana deve ir com Tite e a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

"Para quem não sabe, o Arana estreou num jogo importante do título de 2015. No jogo ele tem uma falha no inicio onde estávamos vencendo por 2 a 0, há um empate do Sport. (...) A primeira ação do Renato Algunsto quando sai do centro no 2 a 2 é pegar, se virar para o Arana e tocar a bola nele. Isso tem um simbolismo muito grande de um senso de equipe que diz assim ‘a gente confia em ti, garoto’. E ele vai e faz a jogada que nos dá o pênalti e a vitória depois", finalizou.