Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Times com jogadores convocados pela Seleção Brasileira para as Eliminatórias terão partidas do Brasileirão adiadas

Equipes não vão se prejudicar no Brasileirão com a ausência dos jogadores convocados pela Seleção Brasileira para as Eliminatórias

Redação Publicado em 24/09/2021, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores convocados pela Seleção Brasileira para as Eliminatórias terão partidas do Brasileirão adiadas - Transmissão CBF TV
Jogadores convocados pela Seleção Brasileira para as Eliminatórias terão partidas do Brasileirão adiadas - Transmissão CBF TV

Na manhã desta sexta-feira, 24, Tite divulgou a lista com os nomes dos jogadores convocados pela SeleçãoBrasileira para disputar os três jogos pelas Eliminatórias, em outubro. No entanto, Juninho Paulista afirmou que os clubes desses atletas não serão prejudicados no Brasileirão.

Acontece que quatro equipes brasileiras tiveram seus jogadores convocados por Tite, sendo Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras, e a preocupação em perder essas peças importantes no Brasileirão começou a passar na cabeça dos torcedores.

Dessa forma, Juninho Paulista afirmou que a entidade vai adiar os jogos do Brasileirão desses times que tiveram seus atletas convocados para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

"Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados", disse Juninho durante a coletiva após a convocação.

Para esses compromissos, Tite convocou cinco jogadores que atuam no Brasil: Weverton, do Palmeiras, GuilhermeArana, do Atlético-MG, Edenilson, do Internacional, EvertonRibeiro, do Flamengo, e Gabigol, também do Flamengo.

A Seleção Brasileira terá pela frente três jogos em outubro, contra a Venezuela no dia 7, diante da Colômbia, no dia 10, e Uruguai no dia 14.

Se a rodada do Brasileirão fosse continuar normalmente, os atletas convocados perderiam três rodadas da competição, a 24ª, a 25ª e a 26ª. Com a decisão da CBF, as seguintes partidas serão adiadas:

  • Rodada 24: Ceará x Internacional; Chapecoense x Atlético-MG; Bragantino x Flamengo; América-MG x Palmeiras
  • Rodada 25: Atlético-MG x Ceará; Fortaleza x Flamengo; Palmeiras x Bragantino; Internacional x Chapecoense
  • Rodada 26: Flamengo x Juventude; Atlético-MG x Santos; Internacional x América-MG; Bahia x Palmeiras

Vale lembrar ainda que os quatro times que tiveram jogadores convocados já tiveram jogos adiados. Com 21 rodadas finalizadas até agora, o Flamengo entrou em campo 18 vezes, enquanto Atlético-MG, Internacional e Palmeiras fizeram 20 jogos cada um.