Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOVÔ GAOTO?

Time do Egito contrata jogador de 74 anos visando recorde mundial

O 6 de outubro disputa, atualmente, a 3ª divisão egípcia e busca colocar o time no livro dos recordes

Marcello Sapio Publicado em 24/01/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador de 74 anos foi contratado por time do Egito - Divulgação EFA
Jogador de 74 anos foi contratado por time do Egito - Divulgação EFA

A EFA, associação egípcia de futebol, em tradução livre, registrou a mais nova contratação do 6 de outubro, um time da terceira divisão nacional e circulou o mundo.

Trata-se do experiente jogador Eez El Din Bahder, que tem nada mais de 74 anos. O novo reforço vem com uma função: Colocar o time no Livro dos Recordes como jogador mais velho a entrar em campo.

Segundo a carteira de registro de Eez el Din, ele nasceu em novembro de 1945, mostrando que ele fará 75 anos em novembro de 2020.

O atual detentor do recorde é o iraquiano, naturalizado israelense, Issak Hayik, que atuou como goleiro aos 73 anos de idade, pelo clube Ironi Or Yehuda.

Os juízes e representantes do Guinnes Book, instituição que registra, avalia e protocola os recordes mundiais já foram convidados pelos diretores do time e pela Federação do Egito.

Para bater o recorde de Ironi, Eez deverá fazer uma partida inteira, mas os diretores afirmam que o planejado será que o jogador faça duas partidas, para ficar mais difícil do recorde ser batido.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.