Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELE VOLTA?

Time de Dudu é eliminado de torneio no Catar, e Palmeiras aguarda definição sobre futuro do jogador

Al Duhail tem até o dia 15 para decidir se vai comprar ou não os direitos de Dudu, que está emprestado pelo Palmeiras

Redação Publicado em 11/05/2021, às 07h01

Time de Dudu é eliminado de torneio no Catar, e Palmeiras aguarda posicionamento - GettyImages
Time de Dudu é eliminado de torneio no Catar, e Palmeiras aguarda posicionamento - GettyImages
Teoricamente não tem mais muito o que Dudu fazer pelo Al Duhail agora que a equipe foi eliminada da Copa do Emir, no Catar, depois de perder por 2 a 1 contra o Al Rayyan nesta segunda-feira, 10. Dessa forma, o Palmeiras acendeu o alerta e continua de olho no futuro do jogador.
 
Ainda que de longe, o Palmeiras continua aguardando uma decisão dos dirigentes cataris sobre o futuro do atleta.
 
 
Com contrato de empréstimo válido até o fim de junho, uma cláusula obriga o Al Duhail a informar até o dia 15 de maio se vai ou não exercer a compra de Dudu. Até agora, o assunto está indefinido, sem novidades pelo lado Alviverde por conta da falta de posicionamento do clube do Catar.
 
Até agora, o Palmeiras só teve uma manifestação por parte dos cataris, há cerca de um mês. Os palmeirenses foram consultados informalmente na época sobre a possibilidade de renegociar os valores do acordo, o que foi rejeitado pela diretoria comandada por Maurício Galiotte.
 
O contrato de empréstimo atual prevê a venda de 80% dos direitos econômicos de Dudu ao Al Duhail por seis milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões à vista nos valores de hoje. Os palmeirenses não aceitam diminuir o valor nem modificar a forma de pagamento.
 
Pelo acordo de empréstimo, o Verdão já recebeu sete milhões de euros, aproximadamente R$ 43 milhões na cotação de julho do ano passado.
 
Com essa eliminação do Al Duhail, Dudu terá um novo período de férias. Recentemente, ele voltou ao Brasil para um rápido período de folga.
 
Sem ter uma definição sobre a sequência do atleta na próxima temporada, o clube não inscreveu o ex-palmeirense para a disputa da primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia.
 
No entanto, caso não haja um acordo até a a data estipulada, Dudu será reintegrado ao elenco de Abel Ferreira no início do mês de julho. O assunto pesa no planejamento Alviverde para a equipe, que busca no mercado alternativas para o setor ofensivo.

 
 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!