Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INCRÍVEL!

Time chinês divulga projeto bilionário de estádio para 100 mil pessoas e formato inusitado!

Estima-se que o clube de Paulinho gastará cerca de R$9 bilhões

Pedro Ungheria Publicado em 16/04/2020, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio receberá cerca de 100 mil pessoas - Divulgação
Estádio receberá cerca de 100 mil pessoas - Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 16, uma novidade literalmente linda veio à tona. O Guangzhou Evergrande mostrou detalhes do seu mais novo estádio, que já foi nomeado de Camp Nou Chinês. Ao todo, espera-se que a acomodação receba 100 mil pessoas.

Com um formato ousado, de flor de lótus, a arena terá um custo de aproximadamente R$9 bilhões. Assim, o time dos brasileiros Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson e Talisca jogaria em uma verdadeira obra de arte.

O vídeo em animações que foi publicado na imprensa chinesa mostra a disposição do estádio. O conceito do estádio veio de uma ideia do magnata Xu Jiayin, dono do Evergande, que se inspirou no apelido da cidade de Guangzhou: "cidade das flores".

Segundo informações do portal chinês Titan Sports, o estádio ocupará um terreno de 500 mil metros quadrados e ficará em um local um tanto quanto privilegiado, próximo da estação ferroviária sul de Guangzhou.

A previsão de inauguração é para 2022, podendo inclusive ser uma das sedes do Mundial de Clubes da Fifa que será realizado na China no mesmo ano.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.