Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRICOLOR

Tiago Volpi revela motivo pelo qual não cobra faltas no São Paulo

Em bate-papo com o ex-atacante Reinaldo, o goleiro destacou a qualidade dos cobradores do Tricolor

Gabriela Santos Publicado em 18/04/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Volpi revela motivo pelo qual não cobra faltas no São Paulo - GettyImages
Tiago Volpi revela motivo pelo qual não cobra faltas no São Paulo - GettyImages

Durante uma “live” no Instagram nesta sexta-feira, 18, Tiago Volpi, do São Paulo, revelou o motivo de não cobrar faltas no time. No bate-papo com o ex-atacante Reinaldo (ex-São Paulo, Flamengo e Santos), o goleiro do tricolor paulista mencionou o ídolo Rogério Ceni para se justificar.

Volpi admitiu que prefere evitar comparações com Ceni, maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial, com 131 gols marcados. Além disso, ele destacou a qualidade dos batedores de falta do atual elenco do São Paulo, que tem Daniel Alves como o principal cobrador.

“Já bati. No Querétaro tenho quatro gols de pênalti e bati duas faltas lá também. Aqui no São Paulo aqui não vejo necessidade, porque temos excelentes cobradores de falta e pênalti. Se for uma decisão de pênaltis sempre vou estar à disposição. Fomos campeões no México assim, comigo batendo pênalti. Aqui, se tiver de bater, como bati contra o Palmeiras na semifinal, vou bater. É uma responsabilidade que me sinto bem”, declarou Volpi.

O goleiro do São Paulo reforçou que não precisa ser um cobrador e ainda citou o pênalti batido na semifinal do Paulistão de 2019, contra o Palmeiras, na casa alviverde.

“Mas na falta acho meio desnecessário, por mais que bata bem na bola. Aí sim é querer uma pressão e comparação desnecessária, porque vão querer comparar. Prefiro ficar no meu canto nisso e não fazer do que ter esse tipo de comparação desnecessária. Nesse momento vou ser mais importante no que tenho de fazer do que um extra de bater falta, por mais que o torcedor goste e queira relembrar. Já recebi muita mensagem: por que não começa a bater falta? Não preciso ser igual ao Rogério, até porque ninguém vai ser igual ao Rogério. É insubstituível. Não vejo essa necessidade”, acrescentou.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.