Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EFICIÊNCIA!

Tiago Nunes pede mais eficiência para jogadores e revela se vai escalar Pedrinho na Libertadores

Timão saiu derrotado pela Inter de Limeira por 1 a 0, neste domingo, 9

Lucas Miluzzi Publicado em 09/02/2020, às 18h58 - Atualizado às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes chegou no início desta temporada - GettyImages
Tiago Nunes chegou no início desta temporada - GettyImages

Na tarde deste domingo, 9, o Corinthians saiu derrotado pela Inter de Limeira por 1 a 0 e deixou sua torcida preocupada para o restante da temporada. O Timão tem partida importante na próxima quarta-feira, 12, quando enfrenta o Guaraní, do Paraguai, e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar na próxima fase de Libertadores.

Após a partida, Tiago Nunes cooncedeu uma entrevista coletiva na Arena e lamentou bastante o resultado. Apesar de ressaltar algumas atuações de sua equipe nessa temporada, o treinador admitiu uma grande oscilação e disse que sei time precisa ser mais eficiente na resolução das jogadas.

"A gente oscilou performance, em uns momentos bons e outros ruins. É um processo natural, mas para o Corinthians a gente sabe que precisa de mais. Precisa vencer também. Não adianta jogar bonito e não ganhar. É um jogo de eficiência. Temos sabedoria que estamos em processo de evolução, e vamos evoluir. Mas ao mesmo tempo também temos de entregar resultado imediato. O torcedor nos apoiou o tempo todo, independentemente da circunstância do resultado, tomou chuva e merece um resultado melhor", disse

No entanto, o principal assunto da coletiva foi sobre a decisão que o clube de parque São Jorge terá na próxima quarta-feira, 12, diante do Guaraní. Tiago Nunes prometeu uma postura diferente e bancou que para está partida será outra história e um outro Corinthians.

"Na quarta-feira temos de dar uma resposta imediata, com muito respeito ao adversário, para que a gente possa voltar a normalidade e sonhando com uma temporada muito boa", completou

O técnico foi questionado sobre uma possível entrada de Pedrinho na equipe titular para o jogo mais importante do Timão no ano. Segundo ele, existe essa possibilidade, mas antes de tudo ele quer ter uma conversa com o meia para saber sobre suas condições físicas.

"Estou esperando o Pedrinho retornar da Seleção. (...) A partir do retorno a gente conversa, vou tentar conversar antes via telefone para ver em que condições chega para ver se vai estar à disposição na quarta-feira. A partir da conversa e de ver como ele vai chegar, a gente decide se joga ou não", afirmou

Outra mudança que pode ocorrer, mas que Tiago não confirmou foi a entrada de Lucas Piton como titular no lugar de Sidcley. O lateral-esquerdo foi muito criticado pela torcida na partida de ida e as recentes atuações tem credenciado o garoto a ganhar uma chance no jogo do meio de semana.

"O que me preocupa é a sequência de jogos, o acúmulo de jogos. Alguns jogadores pagaram um preço um pouco mais caro hoje. Com a alternância do Piton como titular e suplente pode sim jogar na quarta-feira. Mas ainda vou avaliar nos próximos dois dias", concluiu.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 12, na Arena, contra o Guaraní, do Paraguai, pela primeira fase da Libertadores. O Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.