Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Tiago Nunes não descarta mudança de posição de Rafinha no Grêmio; entenda

Rafinha é lateral-direito, mas pode atuar mais pelo meio de campo e Tiago Nunes pensa na possibilidade para o Grêmio

Redação Publicado em 26/04/2021, às 13h59 - Atualizado às 14h57

Tiago Nunes planeja mudar Rafinha de posição na equipe titular do Grêmio
Tiago Nunes planeja mudar Rafinha de posição na equipe titular do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

Para dar sequência a Vanderson e continuar com Rafinha na equipe titular do Grêmio, Tiago Nunes pode acabar fazendo algumas mudanças em seu time principal. Após a vitória sobre o Ypiranga, na última rodada do Campeonato Gaúcho, o treinador comentou sobre a possibilidade de usar um de seus atletas mais experientes numa outra função. 

Pensando em dar continuidade para o jovem lateral e também para Rafinha, Tiago Nunes não descarta a chance de utilizar o último no meio de campo. Vale ressaltar, que o jogador atuou no Bayern de Munique nessa função em algumas oportunidades e também sob o comando de Jorge Jesus no Flamengo. 

Mas para que isso ocorra será necessário diversos testes e também muita paciência. Ainda com tempo antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o treinador do Tricolor confidenciou que tentará utilizar Rafinha no meio-campo durante os treinamentos, porém é preciso muita prática para que o experiente atleta possa desempenha a função necessária no time. 

"É uma boa possibilidade, o Rafinha já jogou assim em outras equipes, no Bayern. Já jogou por fora, por dentro, tem experiência e qualidade para isso. Pode ser uma boa opção, mas que precisa ser testada também nos treinamentos e nos jogos", explicou. 

VEJA COMO FOI A VITÓRIA DO GRÊMIO! 

Ypiranga e Grêmio entraram em campo neste sábado, 24, no Colosso da Lagoa, em Erechim em partida válida pela 11ª rodada da primeira fase do Gauchão, a última, inclusive.

Os donos da casa estão na terceira colocação com 16 pontos, mesma pontuação do Caxias, o quarto. O Juventude vem em quinto com 14, e o Aimoré em sexto, com 13, ambos com chance de classificação. Dessa forma, a partida valia uma vaga na semifinal para o Ypiranga.

O Grêmio chegou até aqui depois de vencer o Novo Hamburgo e La Equidad nos últimos dois compromissos, ambos com o interino Thiago Gomes. Já classificado para as semifinais do Gauchão, o Tricolor é o líder com 21 pontos e quer manter a ponta da tabela. 

Logo no primeiro minuto de jogo, Vanderson fez uma jogada pela direita após roubada de bola no ataque. LéoPereira recebeu e fez o cruzamento na área, a bola ficou viva e Ferreira, na pequena área, fez a finalização, mas errou o alvo.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Vanderson fez uma jogada pela direita após roubada de bola no ataque. LéoPereira recebeu e fez o cruzamento na área, a bola ficou viva e Ferreira, na pequena área, fez a finalização, mas errou o alvo.

No outro jogo da noite, o Internacional abriu o placar contra o Esportivo no Beira-Rio. Assim, o Grêmio foi caindo para a segunda colocação na tabela e naquele momento, em caso de um eventual Gre-Nal na decisão, o jogo seria no Beira-Rio.

Aos 12 minutos, Cristiano arrancou pela meia esquerda, passou pela marcação e caiu em disputa com Rodrigues no ombro. O árbitro marcou falta um passo fora da área.
 
Com 21 minutos, Ferreira leva a bola pela esquerda e acionou MatheusHenrique. O volante tabelou com JeanPyerre e se meteu dentro da área. Caiu na disputa com Reinaldo e o árbitro Eder Zanella marcou o pênalti.
 
Na cobrança, gol de DiegoSouza. O centroavante bateu forte e abriu o placar no Colosso da Lagoa. Logo depois, mais um do Grêmio!
 

O goleiro Paulo entregou em uma bobagem. O camisa 12 puxou o lado para limpar do atacante, mas LéoPereira pressionou e cutucou no ataque. Diego Souza tocou para trás e deixou Léo Pereira na boa para tocar para o gol vazio.

Depois, aos 28 minutos, mais um do Grêmio! No contra-ataque, Diego Souza deu um chapéu e lançou Ferreira. O atacante avançou pela esquerda, passou pela marcação e fez o cruzamento. Vanderson dominou no peito e chutou cruzado para ampliar.

Segundo tempo

 

Aos cinco minutos da volta do intervalo, gol do Ypiranga! Fidélis ajeitou para trás, na entrada da área do Grêmio, enquanto toda a defesa esperava o cruzamento. O lateral bateu firme e diminui o placar.
 

Vanderson errou e deu uma bola de rosca, para trás, ao tentar afastar. A bola se ofereceu para Cristiano, que ganhou de Paulo Miranda, entrou na área, mas Brenno voou nos pés para impedir o gol.

O Grêmio trocou passes e manteve a posse. Rafinha recebeu na meia direita, caiu e tentou a bola para Diego Souza. A arbitragem marcou o impedimento inexistente do centroavante.

Jean Pyerre ainda lançou Léo Chú pela direita. O atacante recuou para o camisa 10, que levantou a bola para Diego Souza. O centroavante tentou ajeitar para a finalização de Léo Chú, mas a bola ficou com a defesa.

Aos 35, após cobrança de Caprini, Mikael ganhou pelo alto e escorou para a área. Quirino dominou, a bola ficou viva em uma disputa muito feia e sobrou para o camisa 5 finalizar com força no travessão. No rebote, Jean Silva bateu por cima do gol e perdeu a chance do empate.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!