Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Tiago Nunes exalta vitória do Corinthians no clássico: “Para levantar a autoestima do grupo e do torcedor”

Técnico do Timão destaca atuação do time no Dérbi e elogia desempenho de seus defensores

Gabriela Santos Publicado em 23/07/2020, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes exalta vitória do Corinthians no clássico: “Para levantar a autoestima do grupo e do torcedor” - YouTube/ Corinthians TV
Tiago Nunes exalta vitória do Corinthians no clássico: “Para levantar a autoestima do grupo e do torcedor” - YouTube/ Corinthians TV

O Corinthians venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0 e contou com a noite inspirada do goleiro Cássio que fez grandes defesas, em especial no segundo tempo. O Timão venceu o Dérbi com um gol de Gil na etapa inicial.

O alvinegro foi melhor no primeiro tempo, mas o técnico Tiago Nunes deixou o bom desempenho da equipe em segundo plano e destacou que o importante era sair com a vitória no clássico para elevar a autoestima dos corintianos.

“Natural que com um tempo tão grande de parada que exista dificuldade, que o time senta o ritmo de jogo, o físico. Só adquire jogando, mas tendo em vista importância do jogo, o momento do clube, a grandiosidade do clássico, o que fica foi a atuação consistente da parte defensiva”, disse Tiago Nunes, em coletiva pós-jogo, com perguntas feitas pelo próprio assessor de imprensa do clube.

“No primeiro tempo, jogou bem, no segundo tempo não teve as melhores oportunidades, mas teve uma postura defensiva forte, consistente. Mas, o mais importante neste momento foi o resultado, acreditar que podemos classificar, mas principalmente levantar a autoestima do grupo e do torcedor”, acrescentou o comandante.

De cabeça, Gil marcou o único gol da partida após uma cobrança de escanteio. O treinador alvinegro destacou as vitórias nas bolas aéreas defensivas.

“Jogada repetida muitas vezes por todas as equipes. Temos movimentações para colocar os melhores cabeceadores em boa condição, mas tivemos um volume bom de jogo também. Natural que vá ter eu defender, mas conseguimos sustentar bem nas bolas paradas defensivas”, disse.

O técnico ainda fez questão de elogiar as atuações de Ramiro, Danilo Avelar e Carlos.

“Muito bem o Ramiro, que já vinha exercendo a função, dá muito ritmo, consistência de jogo, faz o setor funcionar, tem presença ofensiva, defende bem também. E o Avelar tem todos os atributos para ser um grande zagueiro, foi muito bem, a exemplo do Carlos, que fez uma combinação boa por ali”, continuou Tiago Nunes.

O Corinthians visita o Oeste no próximo domingo, 26, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.