Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Tiago Nunes exalta atuação de Ferreira no Grêmio e revela 'história curiosa'; entenda!

Ferreira vem sendo um dos destaques do Grêmio sob o comando de Tiago Nunes

Redação Publicado em 10/05/2021, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue no embalo de Tiago Nunes e Ferreira - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio segue no embalo de Tiago Nunes e Ferreira - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Na tarde do último domingo, 09, o Grêmio entrou em campo para disputar a partida de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Diante do Caxias, a equipe de Tiago Nunes contou com boa atuação de Ferreira e garantiu a vitória por 2 a 0 e avançou à final do estadual.
Com a classificação, o Tricolor já se prepara para encarar o Internacional no próximo domingo, 16. No primeiro jogo da grande final, o Grêmio vai até o estádio do rival para iniciar a busca pelo tão sonhado troféu.
Logo após garantir vaga na final, Tiago Nunes avaliou a atuação e o resultado obtido pelo Grêmio. No entanto, o tema principal da conversa foi a atuação de Ferreira, que vem tendo ótimos momentos com a camisa do Imortal.
Na análise de Tiago Nunes, Ferreira foi bastante elogiado e foi citado até mesmo como futuro jogador de Seleção Brasileira. Além disso, o treinador também revelou que tentou contratar o atacante quando comandava o Athletico-PR.
Conheço o Ferreira há algum tempo. Em 2018, jogamos contra ele no Toledo, eu no Athletico-PR. Tentei levá-lo porque chamava muita atenção. Queremos que seja ainda mais dinâmico, mas estou muito satisfeito com o que apresenta. A médio e longo prazos, ainda tem muito a evoluir e com outros horizontes, como Seleção”, contou Tiago Nunes.

DESGASTE FÍSICO

Questionado sobre o desgaste físico de Ferreira, que vem atuando em muitos jogos seguidos, Tiago Nunes fez questão de ressaltar a importância de analisar o cansaço dos atletas para escolher a melhor escalação do Grêmio.
Existem formas de descansar o atleta. Podemos preservá-lo de treinamentos, tirá-lo nos jogos. No último, atuou em 45 minutos. A carga foi menor. Buscar que sempre esteja inteiro para atuar. Os atletas, quando cansados, perdem qualidade. É um atleta importante, não gosta de ficar fora. Temos que valorizar o empenho para estar em campo”, concluiu.