Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Tiago Nunes exalta atuação de Diego Souza, mas faz alerta ao Grêmio; confira!

Grêmio saiu na frente do Caxias com dois gols de Diego Souza

Redação Publicado em 03/05/2021, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza vem sendo o destaque do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Diego Souza vem sendo o destaque do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
No último domingo, 02, o Grêmio enfrentou o Caxias na partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1. Com dois gols de Diego Souza, a equipe de Tiago Nunes construiu ótima vantagem no confronto.
Logo após a partida, Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado positivo. Além disso, o treinador fez questão de rasgar elogios para Diego Souza, que vem sendo o principal artilheiro do Imortal na temporada.
“A conversa (com o Diego) é para tentar criar mais oportunidades para ele, atletas próximos na combinação, movimentos no tempo certo para ter um desgaste menor. A gente tem que dar o suporte para ele manter a regularidade de gols, também envolvendo ele na questão coletiva da parte ofensiva e defensiva. É um prazer poder estar trabalhando com ele”, elogiou Tiago Nunes.
“O Diego é um atleta que todos acompanhamos há muito tempo, tem uma carreira extraordinária. Um jogador com repertório técnico, inteligência de jogo muito grande, sabe ocupar o espaço no tempo certo”, completou.

SOBRE A VITÓRIA

Questionado sobre o desempenho do Grêmio diante do Caxias, Tiago Nunes elogiou a atuação dos jogadores, mas fez um alerta para o momento que o rival se impôs e dificultou as ações do Tricolor gaúcho.
“Tivemos uma atuação, a maior parte do tempo, equilibrada. A equipe conseguiu defender bem. Tivemos um espaço entre o minuto 28 até o 38, onde sofremos, por mérito do adversário, que conseguiu na sua construção ofensiva, fazer uma saída com três ou até quatro jogadores, sobrecarregar a nossa linha defensiva”, contou Tiago Nunes, que emendou:
“Colocamos os volantes para cima da nossa linha e sobrecarregou a primeira marcação. E consequentemente o adversário teve mais posse e conseguir situações de infiltrações. Não foram situações tão claras, foi mais volume. Dentro disso, conseguimos reequilibrar, tivemos manutenção de posse muito boa, criar situações de gol”.