Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » HORA DE REORGANIZAR!

Tiago Nunes busca soluções para o ataque do Corinthians, e chegadas, saídas e trocas podem acontecer!

Treinador deve mudar a equipe para a próxima rodada do Brasileirão

Izabella Macedo Publicado em 17/08/2020, às 17h36

Tiago Nunes busca soluções para o ataque do Corinthians, e chegadas, saídas e trocas podem acontecer
Tiago Nunes busca soluções para o ataque do Corinthians, e chegadas, saídas e trocas podem acontecer - GettyImages

Um dos principais problemas no Corinthians nessa volta das competições tem sido o ataque, que mesmo contando com Jô, não consegue finalizar com clareza. Por conta disso, o treinador Tiago Nunes está quebrando a cabeça para buscar soluções viáveis e que tragam resultados.

Após o empate sem gols diante do Grêmio, o treinador analisou a ofensividade do grupo e a posse de bola.

Desde as quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico está utilizando os meias Ramiro e Mateus Vital como titulares. Porém, diante do Coritiba, nesta quarta-feira, 19, às 21h30, pela quarta rodada do Brasileirão, o treinador pode escalar um jogador diferente.

Querendo uma mudança especialmente nas pontas, Léo Natel e Everaldo estão entre os mais cotados para ganhar uma chance.

"Daqui a pouco, (vou) encaixar um atacante nessa equipe, a gente precisa encaixar um atacante de velocidade, um jogador de profundidade para se aproximar mais do Jô. São questões que a gente precisa evoluir como equipe, mas que fazem parte natural de um processo de construção da equipe que não tinha essa característica de jogo", disse Tiago Nunes após o empate sem gols com o Grêmio.

O técnico ainda vê carências de jogadores para essa posição desde o começo do ano e pediu contratações para a diretoria Alvinegra. A necessidade foi reforçada com a saída de Yony González, devolvido ao Benfica.

Atualmente, o Mercado da Bola Corintiano conta com a negociação por Otero, do Atlético-MG, mesmo que ele não tenha exatamente as características que Tiago Nunes busque, de velocidade e chegada à linha de fundo, mas é visto como uma boa alternativa para o elenco.

Enquanto espera pela chegada de reforços, Tiago Nunes tenta as soluções encontradas dentro do próprio clube. Na última semana, o Corinthians solicitou o retorno de Gustavo Silva, mais conhecido como Mosquito, que estava emprestado ao Paraná.

Também temos o lado dos jogadores que já fazem parte do elenco, mas que não estão agradando e devem ser negociados ou vendidos.

Esse é o caso de Janderson e Matheus Davó. O primeiro foi titular nos sete primeiros jogos da temporada e já entrou em campo 15 vezes no ano. Porém, seu desempenho não vem agradando e ele nem sequer foi relacionado para a viagem a Porto Alegre. 

Já Davó, contratado no começo da temporada, foi utilizado por apenas 71 minutos. A comissão técnica entende que ele precisa evoluir física e tecnicamente e não conta com ele por enquanto.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!