Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Tiago Nunes avalia escalação reserva e projeta evolução do Grêmio

No último jogo, Tiago Nunes optou por dar chances para outros atletas do Grêmio

Redação Publicado em 21/05/2021, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes vive bom momento no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Tiago Nunes vive bom momento no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na noite da última quinta-feira, 20, Aragua, da Venezuela, e Grêmio entraram em campo para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Na busca por um simples empate, a equipe de Tiago Nunes queria garantir logo a classificação à próxima fase.

Mesmo precisando de um empate, o Grêmio foi além e garantiu mais uma vitória diante do Aragua. Desta vez, o placar da partida terminou em 6 a 2 para o time gaúcho, que carimbou vaga para a próxima fase da Sul-Americana.

Logo após o jogo, Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Imortal. Segundo ele, o objetivo inicial da equipe gaúcha já foi alcançado. Além disso, o treinador ainda projetou a evolução do time para o restante do ano.

Nosso foco é jogo a jogo, tive oportunidade já de ser campeão desta competição, é uma competição muito dura. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação. Temos o o jogo com a La Equidad e aí pensamos no mata-mata, vamos jogo a jogo. Sabendo que ainda temos potencial para evoluir”, avaliou Tiago Nunes.

Mesmo com jogadores reservas, o Grêmio não tomou conhecimento do rival e goleou mais uma vez. Questionado sobre a escalação utilizada na partida, Tiago Nunes ressaltou a importância de conhecer ainda mais o grupo de atletas.

Primeiro que respeitamos muito o adversário, e por respeitar o adversário desde o primeiro minuto, construímos um placar merecido. Em nenhum momento deixamos de buscar o gol, e sem dúvida esse tipo de jogo oportuniza os atletas que não vem atuando ter oportunidades, demonstrar o seu valor. E vamos conhecendo cada vez mais o grupo, e dentro do contexto evoluindo e buscando soluções para o futuro”, concluiu.