Sportbuzz
Testeira
Futebol / COLETIVA!

Tiago Nunes aponta motivos para derrota do Grêmio e lamenta: "Sem ritmo de jogo"

Sob o comando de Tiago Nunes, Grêmio não foi páreo para o Athletico-PR

Redação Publicado em 13/06/2021, às 20h01

Tiago Nunes avaliou derrota do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Tiago Nunes avaliou derrota do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na tarde deste domingo, 13, Grêmio e Athletico-PR entraram em campo para disputar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas um jogo no torneio, a equipe de Tiago Nunes buscava os primeiros pontos na tabela.

No entanto, a rodada do torneio reservou uma surpresa e o Athletico-PR foi quem levou a melhor na partida. Com gol de Matheus Babi, a equipe segurou o resultado na etapa final, venceu por 1 a 0 e manteve o Grêmio com a pontuação zerada.

 

Logo após o jogo, Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Grêmio. Para ele, a falta de ritmo dos jogadores, que vinham retornando de testes positivos para coronavírus, foi a principal dificuldade da equipe gaúcha.

A equipe adversária conseguiu neutralizar a maior parte das nossas ações. Foi um jogo muito duro, contra uma equipe organizada, que está com um ritmo competitivo maior do que o nosso. Estávamos voltando com jogadores que estavam há tempo parados, buscando ritmo de jogo, que só se adquire jogando. Atletas que estavam sem atuar 90 minutos. Um somatório de fatores que não nos ajudaram a construir as maiores chances”, avaliou Tiago Nunes.

Além disso, Tiago Nunes também apontou aspectos que precisam ser melhorados na equipe do Grêmio. Segundo ele, as laterais precisam ter mais profundidade e as jogadas necessitam de uma rapidez maior na inversão do lado de campo.

Precisamos ter mais profundidade pelas laterais, mais combinações de jogadas nas entrelinhas do adversário. Um volume maior de troca de lado da bola, não só a curta, de pé em pé, mas também na diagonal longa. Para que assim a gente possa quebrar o ritmo do adversário muitas vezes. Uma série de fatores que vão sendo construídos no dia a dia”, pediu Tiago Nunes.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!