Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Tiago Nunes abre o jogo sobre Cantillo e Corinthians pode ter novidade na escalação para partida contra o Red Bull Bragantino

Timão entra em campo nesta quinta-feira, 30, às 19h, pelas quartas de final do Campeonato Paulista

Lucas Miluzzi Publicado em 29/07/2020, às 17h15 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes em ação pelo Corinthians - GettyImages
Tiago Nunes em ação pelo Corinthians - GettyImages

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 19h, no estádio do Morumbi, em busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Para que isso ocorra, o Timão precisa vencer o Red Bull Bragantino e Tiago Nunes deve contar com reforços importantes para o confronto. 

Mesmo com duas vitórias nos últimos dois jogos, a equipe alvinegra ainda não demonstrou seu melhor futebol e a tendência é de que o treinador mude a escalação para a partida. Um dos que podem acabar pintando no time titular é Victor Cantillo, recuperado após ter sido contaminado pelo novo coronavírus. 

Existe a possibilidade do Corinthians entrar com um meio de campo diferente e com o colombiano um pouco mais avançado. No entanto, essa ideia não parece ser a que menos agrada Tiago Nunes. O técnico, em entrevista coletiva, praticamente descartou essa chance. 

"Cantillo está treinando com o grupo, também foi prejudicado pela parada normal da pandemia, teve de se afastar mais duas semanas, é um cara que necessita de força, mas tecnicamente ele tem muita qualidade. A gente trouxe ele pela posição que ele executa. Perde-se um pouco a lógica buscar um jogador que se destaca tanto numa equipe para vir para cá para fazer outra função. Ele é segundo homem de meio-campo, organizador, vem por trás, tem a bola longa, a bola curta, chute de média distância. Importante neste contexto. A gente quer usar ele dessa maneira”, disse. 

Além dele, outro jogadore pode acabar assumindo a posição de titular da equipe no confronto diante do Bragantino. Um dos destaques do Timão na vitória sobre o Oeste, Matheus Vital vem tentando recuperar seu espaço no elenco alvinegro e Tiago deixou em aberto a chance do meia começar entre os 11 iniciais. 

O Vital tem um potencial enorme, chegou aqui e também parece que tem 30 anos, mas tem 21, muito jovem, tem uma cobrança natural para ser veterano com 20 anos, e a gente trata a exceção como regra. Ele pode, sim, aparecer em qualquer posição do meio, ataque, segundo volante. A qualquer momento ele pode pintar na equipe”, explicou. 

Mas quem não deve sair do time é Gabriel, o volante teve ótimas apresentações na últimas duas partidas do Corinthians e Tiago Nunes deixou claro que não pretende tirá-lo da equipe. O treinador ainda fez questão de dizer que o meio-campista não é somente um jogador de defesa e que possui qualidade para atacar. 

"Tem todo um processo de encaixe de equipe, quem combina com quem, e dentro dessa mudança você tem dois caminhos: o mais fácil é pegar o atalho, você investe R$ 500 milhões e contrata quem precisa. O outro caminho é conseguir fazer com que os atletas se desenvolvam, melhorem. Jogadores que são rotulados como marcados, que não marcam, que possam transmitir ideias. O Gabriel se encaixa nisso, ele é rotulado como jogador de marcação, mas pelo coração que ele tem para o time, pela capacidade, tem potencial técnico evoluindo, hoje tem participado da construção, é rápido para marcar e fazer a bola trocar de lado, muito por mérito dele. O papel do treinador é desenvolver os atletas, avaliar quem está predisposto a fazer isso”, concluiu.

Um provável Corinthians para o jogo decisivo contra o Red Bull Bragantino seria: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Cantillo ou Ederson) e Luan; Ramiro, Mateus Vital (Janderson ou Everaldo) e Jô.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.