Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHELSEA

Thomas Tuchel se torna o técnico com maior invencibilidade de estreia na história do Chelsea

Técnico ex-PSG chegou ao clube inglês para substituir Frank Lampard, e registrou marca histórica pelos Blues

Redação Publicado em 18/03/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel se torna o técnico com maior invencibilidade de estreia na história do Chelsea - GettyImages
Thomas Tuchel se torna o técnico com maior invencibilidade de estreia na história do Chelsea - GettyImages

O Chelsea venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0 nesta quarta-feira, 17, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2014. O triunfo ainda contou com outra marca histórica do time inglês: Thomas Tuchel atingiu a maior invencibilidade de estreia de um técnico na história dos Blues.

Aos 47 anos, o ex-PSG ultrapassou o recorde que pertencia a Luis Felipe Scolari, alcançado pelo treinador brasileiro na temporada 2008-09. Em sua estreia em Stamford Bridge, Felipão acumulou 12 jogos sem perder. Agora, Tuchel chegou ao 13º jogo invicto.

Nas últimas semanas, o treinador alemão havia deixado para trás Carlo Ancelotti, com nove partidas sem perder (2009-10), e José Mourinho, com dez jogos de invencibilidade (2004-05). O técnico português chegou aos dois dígitos depois de se apresentar à imprensa como “The Special One”, e levou o Chelsea ao primeiro título da Premier League naquela temporada.

Thomas Tuchel chegou ao Chelsea em janeiro, após a demissão do técnico Frank Lampard. O alemão soma nove vitórias e quatro empates no comando dos Blues até o momento.

O time é o quarto colocado da Premier League, com 51 pontos, 20 atrás do líder Manchester City. A equipe comandada por Tuchel volta a campo no próximo domingo, 21, às 10h30 (de Brasília), quando recebe o Sheffield United, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

O Chelsea conhecerá o adversário das quartas de final na próxima sexta-feira, 19, em sorteio. Borussia Dortmund, Porto, Liverpool, PSG e Bayern de Munique são as outras equipes que se classificaram para a próxima fase.