Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELOU!

Thierry Henry surpreende e coloca brasileiro como inspiração para sua marca registrada

Jogador francês ficou conhecido por utilizar meias acima do joelho e luvas com manga curta

Lucas Miluzzi Publicado em 20/04/2020, às 17h19 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thierry Henry em ação como treinador - GettyImages
Thierry Henry em ação como treinador - GettyImages

Em uma live com Kevin-Prince Boateng, pelo Instagram, o ex-jogador Thierry Henry chamou atenção ao falar sobre sua marca registrada. O treinador revelou ter se inspirado em um jogador brasileiro para utilizar as meias acima do joelho e luvas com as mangas curtas.

O francês confidenciou que a ideia surgiu, após ele ter visto o brasileiro Sonny Anderson utilizando o meião acima do joelho.

Foi a partir deste dia, que o ex-atacante do Arsenal aderiu ao estilo e começou a ficar famoso por utlizar os meiões daquela maneira.

"Quando ele chegou vindo do Servette ao Olympique de Marselha, no primeiro jogo na TV, ele tinha suas meias acima dos joelhos. Eu fiquei como: ‘o que ele está fazendo’, e então ele veio ao Monaco. Então eu peguei o estilo e não pude mudar. Isso segue dele, o primeiro que eu vi", explicou.

Depois de se destacar pelo Monaco, da França, Henry seguiu para a Inglaterra, onde se tornou ídolo do Arsenal. Mas antes de se concretizar como um dos maiores jogadores da história do clube inglês, o ex-jogador afirmou ter sofrido preconceito por causa desse seu estilo.

Segundo ele, no início de sua passagem pelos Gunners, o ex-atleta ainda não tinha conseguido marcar muitos gols e estava sendo bastante criticado. 

"Quando eu cheguei na Inglaterra e eu tinha minhas meias sobre os meus joelhos, eu costumava ser criticado”, disse Henry. “Eles costumavam me chamar de bailarina: ‘olhe para ele, ele acha que irá dançar’ e eu costumava usar luvas com mangas curtas e eu não estava marcando gols, eu tinha acabado de chegar", disse.

Uma das críticas era justamente sobre o meião acima de seu joelho, mas Thierry fez questão de manter o seu estilo.

Eles ficavam como: ‘o que é esse cara?’ e, como eu disse, eu sou um pouco teimoso, eu ficava: ‘não, eu sempre coloco minhas meias acima dos joelhos, isso não vai mudar a forma que eu jogo ou o que as pessoas pensam’, então eu mantive”, relutou.

Vale lembrar que o ex-atacante estava na equipe que venceu o último Campeonato Inglês pelo Arsenal. O francês foi o principal nome daquele time que venceu, de maneira invicta, o título nacional para os Gunners. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.