Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MLS

Thierry Henry pede demissão e não é mais técnico de time da MLS

Ex-jogador francês revela decisão por motivos familiares e volta a Londres para ficar com os filhos

Redação Publicado em 25/02/2021, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thierry Henry pede demissão e não é mais técnico de time da MLS - GettyImages
Thierry Henry pede demissão e não é mais técnico de time da MLS - GettyImages

Thierry Henry anunciou nesta quinta-feira, 25, que não é mais técnico do Montreal Impact, time do Canadá que disputa a Major League Soccer (liga de futebol dos EUA). O ex-jogador francês revelou que questões familiares o motivaram a pedir demissão do cargo.

Em publicação nas redes sociais, o treinador afirmou que não teve um ano fácil e decidiu se desligar do clube pela distância dos filhos por conta da pandemia de coronavírus. Henry revelou que vai retornar a Londres para ficar próximo da família.

“É com o coração pesado que eu tomei essa decisão. O último ano foi extremamente difícil para mim, pessoalmente. Por causa da pandemia, não consegui ver os meus filhos. Infelizmente, devido às restrições e o fato de que teremos de nos realocar novamente nos Estados Unidos, por meses. Essa separação é demais para mim e minhas crianças. Por isso, com muita tristeza, decidi voltar a Londres e deixar o Montreal”, escreveu o ex-jogador.

Thierry Henry chegou ao Montreal Impact em novembro de 2019, com contrato de duas temporadas. O ex-atacante se aposentou dos gramados disputando a MLS, como jogador do New York RB.

O técnico comandou o time canadense em 29 jogo, sendo nove vitórias, quatro empates e 16 derrotas. No ano passado, o Montreal chegou aos playoffs da MLS pela primeira vez desde 2016. A equipe ainda chegou às quartas de final da Champions League da Confederação da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf), sob o comando do francês.