Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA!

Thibaut Courtois fica de fora da lista de convocados da Bélgica para a Euro

Goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois não é convidado por Domenico Tedesco, com quem já teve problemas no passado, para defender a Bélgica

Redação Publicado em 28/05/2024, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thibaut Courtois - Getty Images
Thibaut Courtois - Getty Images

Thibaut Courtois, um dos melhores goleiros do mundo, não irá disputar a Eurocopa de 2024. O arqueiro do Real Madrid acabou ficando de fora da lista de convocados da Bélgica, divulgada nesta terça-feira, 28. Segundo o treinador da seleção, DomenicoTedesco, o guarda-redes não está preparado para jogar, depois de sofrer uma lesão séria em seu joelho.

“Ele foi honesto, foi claro. (Courtois) conhece seu corpo. A última informação que temos é que ele não está preparado para a Euro”, afirmou o treinador. No ano passado, o goleiro teve problemas com Tedesco, após deixar a concentração da seleção por ter ficado irritado depois de perder a condição de capitão. Em março, chamou Domenico de mentiroso, após o técnico dizer que havia tentado de tudo para tê-lo na competição europeia.

Courtois sofreu uma lesão grave no joelho no começo da temporada europeia, que o deixou de fora de grande parte dos jogos do Real Madrid. Ainda assim, retornou ao final do Campeonato Espanhol e tem chance de ser titular na grande final da Champions League de 2023/24, diante do Borussia Dortmund, no próximo sábado, 1. Por conta da lesão, o goleiro disse em dezembro que não pensava em jogar a Euro, pois precisava se recuperar fisicamente.