Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAUDADES!

Thiago Silva revela que tem vontade de atuar por gigante carioca novamente!

Zagueiro do PSG lembrou que clube deixou as portas abertas em um dos momentos mais difíceis da sua vida

Izabella Macedo Publicado em 02/04/2020, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva revela que tem vontade de atuar por clube carioca novamente - GettyImages
Thiago Silva revela que tem vontade de atuar por clube carioca novamente - GettyImages

Thiago Silva deixou o Fluminense em dezembro de 2018 e desde então nunca escondeu sua vontade de retornar ao clube das Laranjeiras. Após sua saída, o zagueiro seguiu rumo a Milão, na Itália, onde defenderia as cores do Milan.

No Paris Saint-Germain desde 2012, o defensor tem contrato até o fim da temporada e a possibilidade de retornar ao Brasil começa a ser colocada como opção.

Em conversa com o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o Monstro reafirmou sua vontade em retornar ao Fluminense e falou em gratidão.

Thiago afirma que em 2006, o Tricolor abriu as portas para ele depois de um momento delicado em sua vida, quando teve que enfrentar a tuberculose.

"Tenho (o sonho de volta) porque num dos momentos mais difíceis da minha vida o Fluminense abriu as portas para mim. Sou muito grato. E essa gratidão está acima de qualquer coisa. Penso sim, não sei quando, mas penso em voltar e vestir essa camisa novamente", disse.

A relação entre Thiago Silva e o Fluminense começou em 2006 e teve fim dois anos depois, em 2008. O zagueiro disputou 146 jogos e marcou 14 gols com a camisa Tricolor.

Ídolo do clube, o Monstro, como foi eternizado pelos torcedores, fez parte do time campeão da Copa do Brasil em 2007 e da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008.

No Milan, o jogador ficou por três temporadas, entre 2009 e 2012, e se firmou como um dos melhores defensores do mundo. Pelo PSG, foi considerado como o zagueiro mais caro da história, na época. Pelo time parisiense, são 310 jogos e 17 gols.

Na Seleção Brasileira, Thiago Silva disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, e ainda foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e da Copa América de 2019.

Além disso, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e a prata em Londres 2012.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.