Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » REFLEXÃO!

Thiago Silva revela detalhes de como Neymar Jr trabalhou sua maturidade: “Tem que dividir as responsabilidades”

Zagueiro foi enfático ao recordar as experiências com o jovem tanto no PSG, quanto na Seleção Brasileira

Redação Publicado em 11/12/2020, às 11h43

Thiago Silva e Neymar Jr pelo PSG
Thiago Silva e Neymar Jr pelo PSG - GettyImages

Thiago Silva deu entrevista exclusiva para os Canais ESPN e comentou sobre as experiências que vivenciou ao lado de Neymar Jr, tanto no Paris Saint Germain, quanto na Seleção Brasileira. Acompanhando de perto o desenvolvimento do atacante, o experiente jogador falou sobre a construção da maturidade do camisa 10 do PSG. 

"Acho que a maturidade do Neymar não vem desse ano, já vem de alguns anos. Ele é uma estrela e, por vezes, a pressão em cima dele é muito grande. E ele, por ter muita responsabilidade e saber que ele é muito bom, carregava muito isso nas costas", começou por dizer. 

Ainda no assunto, Thiago afirmou que muita coisa começou a mudar para o jovem, quando ele descobriu que a divisão de tarefas seria a melhor saída para evitar a pressão excessiva. 

"A partir do momento que você joga em time de alto nível, tem que dividir as responsabilidades. É claro que a gente sabe que ele é o cara, que ele tem que decidir e vai decidir a qualquer momento, mas, a partir do momento em que ele começa a dividir as responsabilidades, fica um pouco mais leve", seguiu.

Por fim, o atual defensor do Chelsea deixou claro que este entendimento por parte de Neymar reflete em suas atuações dentro de campo. 

"Você fica um pouco mais solto, e nem digo em termos de responsabilidade, porque isso ele sempre teve. Mas quando ele divide com Mbappé, com Di María, com Marquinhos, com Verratti, as coisas fluem melhor para ele. E quando ele está relaxado, como estava no jogo de ontem (quarta-feira), faz o que fez", complementou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!