Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVE!

Thiago Silva fala sobre carinho pelo Fluminense e projeta futuro da carreira: "Ainda tenho objetivos na Europa"

Zagueiro também analisou retorno dos campeonatos no mundo e no futebol brasileiro após paralisação

Guilherme Assumpção Publicado em 12/06/2020, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva deseja seguir atuando no futebol europeu - GettyImages
Thiago Silva deseja seguir atuando no futebol europeu - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 12, Thiago Silva e Belle Silva participaram de uma live no Instagram da revista Caras e comentaram diversos assuntos relacionados à vida pessoal, ao Dia dos Namorados, ao período vivido pela família durante a quarentena e sobre os planos para o futuro.

Com contrato perto do fim no PSG, Thiago Silva comentou a possibilidade de retornar ao Fluminense, clube que o revelou para o futebol. Porém, o zagueiro afirmou que ainda possui planos para cumprir no futebol europeu.

“Eu acho que por tudo que já passei no mundo do futebol e por tudo que o Fluminense fez por mim após a doença da tuberculose (...) abriu as portas para mim. Tenho uma gratidão enorme, mas ainda tenho objetivos para cumprir na Europa. Espero que eu possa cumprir o mais rápido possível”, explicou Thiago.

Belle Silva ainda completou a resposta do marido e ressaltou o sonho do jogador de encerrar a carreira no Fluminense, mas os planos do momento seguem vinculados ao continente europeu.

“O Thiago tem esse sonho de encerrar a carreira no Fluminense. Planos de final de carreira. Se vamos voltar hoje ou daqui há dois anos, a gente vai analisar o que for melhor para todos nós. Nossos filhos estão adaptados à Europa e espero que eles possam absorver tudo o mais rápido possível para que a gente possa voltar”, completou Belle.

Questionado sobre o retorno dos jogos no futebol brasileiro e no mundo, Thiago Silva se mostrou favorável à retomada em países que já conseguiram controlar a pandemia de coronavírus. No entanto, o atleta opinou que acredita ser cedo para volta do futebol no Brasil.

“Eu acredito que depende muito do país onde o futebol está voltando. Alemanha, Espanha, Itália já passaram pelo pior. Os números já estão caindo, então já está mais controlada e por isso acredito que seja o momento de estar voltando. A segurança dos jogadores é prioridade, não somos super heróis. Claro que a condição do atleta ajuda, mas pensamos nos nossos familiares, de levar o risco para a casa. No Brasil acredito que está cedo para voltar. O primeiro de tudo é a saúde. Sem saúde não vamos conseguir nada”, opinou Thiago Silva.

O zagueiro ainda revelou quais são seus planos para os próximos dias. Segundo ele, a família deve retornar para a França e retomar o cotidiano do casal ao lado dos filhos. Thiago ainda afirmou estar muito ansioso para voltar aos treinos.

“Após esta pandemia, a gente tem os planos de voltar para a França para retomar nosso dia a dia. Na minha situação voltar a trabalhar, são mais de três meses parados, retomar o que a gente vinha fazendo”, contou Thiago Silva.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.