Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Thiago Silva defende Neymar de provocações de peruanos e manda recado: “Quanto mais cutuca, pior é”

Capitão da Seleção Brasileira na goleada sobre o Peru, zagueiro revela ‘deboche’ de rivais ao camisa 10

Redação Publicado em 18/06/2021, às 12h55 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva defende Neymar de provocações e manda recado a peruanos: “Quanto mais cutuca, pior é” - GettyImages
Thiago Silva defende Neymar de provocações e manda recado a peruanos: “Quanto mais cutuca, pior é” - GettyImages

A Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0 nesta quinta-feira, 17, e manteve os 100% de aproveitamento na Copa América. Em entrevista após a partida no estádio Nilton Santos, o capitão Thiago Silva revelou que os peruanos provocaram Neymar, destaque da partida, durante o segundo tempo.

O zagueiro, que retornou à seleção após lesão, defendeu o camisa 10 das provocações e mandou um recado para os jogadores do Peru. De acordo com o capitão, os adversários ‘debocharam’ de Neymar após o pênalti sofrido pelo atacante, aos 14 minutos do segundo tempo, mas que foi anulado após revisão do VAR.

“Depois que saiu o pênalti, o banco deles gritou muito: "Ele cai sempre, ele cai sempre". Eu, quando jogo contra o Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, não cutuco com vara curta. Fica quieto, deixa as coisas acontecerem, porque, quanto mais cutuca, pior é”, disse o defensor.

Thiago Silva ainda comentou sobre a marca histórica de 68 gols de Neymar pela Seleção Brasileira, segundo as contas da Fifa. O atacante está a nove tentos de igualar Pelé na artilharia da história da amarelinha.

“Acredito que a gente tenha aproveitado as oportunidades. O fato de você se manter zerado atrás dá uma tranquilidade para os atacantes, como é com o Ney, que vem se aproximando cada vez mais do Pelé (no ranking de artilheiros da Seleção). Acredito que seja um grande orgulho para todos nós estarmos participando deste momento. Ele está feliz e, quando ele está feliz, as coisas ficam mais fáceis”, disse Thiago Silva.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, 23, às 21h (de Brasília), contra a Colômbia, no Nilton Santos. O Brasil lidera o Grupo B da Copa América, com seis pontos.