Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPEITA O CAPITÃO!

Thiago Silva abre o jogo sobre choro em 2014 e polêmica com Dunga

No comando da seleção, Dunga deixou de convocar Thiago Silva

Redação Publicado em 01/10/2021, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dunga deixou de convocar Thiago Silva - GettyImages
Dunga deixou de convocar Thiago Silva - GettyImages

Com grande história no futebol mundial, o zagueiro Thiago Silva decidiu abrir o coração sobre diversas histórias vividas no esporte. Entre elas, o capitão falou sobre o choro na Copa de 2014 e a polêmica relação com Dunga na Seleção Brasileira.

Iniciado pelo choro na Copa, Thiago Silva deu sua versão sobre o episódio e revelou que o momento serviu para que ele buscasse inspiração para seguir na disputa dos pênaltis. Segundo ele, os diversos comentários sobre a cena formaram opiniões prejudiciais a ele.

’Thiago Silva chora’, ‘Thiago Silva é fraco’, é aquilo. Eu não posso ser aquela pessoa tão fraca se faço isso durante minha carreira toda, sabe? Tudo que passei na minha vida, os momentos mais difíceis da minha vida, eu sempre fui muito forte. E aquele momento não era momento de fraqueza, era momento espiritual meu, para que eu pudesse, sei lá, que Deus pudesse colocar coisas na minha cabeça para que eu pudesse fazer o grupo acreditar naquilo. Não adianta falar só por falar”, contou Thiago Silva em entrevista ao site GE.

No dia seguinte toda notícia, todo jornalismo falou da fraqueza mental que o Thiago Silva tinha. Voltei para Paris e a imprensa da França falava a mesma coisa. São coisas que as pessoas dizem e, de repente, não por maldade, talvez por não saber que são voz ativa, que formam opiniões”, completou.

RELAÇÃO COM DUNGA!

Ainda na mesma entrevista, Thiago Silva foi questionado sobre sua relação com o técnico Dunga, que deixou de convocar o zagueiro nos anos de 2015 e 2016. Sobre a situação, o zagueiro disse não entender até hoje a decisão do treinador.

A gente meio que imagina, porque já passou muito tempo, tem coisas que chegam novas, uns falam uma coisa, outros outras coisas. Mas foi o cara que me levou para a Seleção. Não teria por que eu ter problema com o cara que me levou pela primeira vez para a Seleção. Então acho que o problema foi mais dentro da cabeça dele. Com fatores externos do que propriamente comigo em si”, detalhou Thiago Silva.

Acho que foi um grande erro que ele cometeu me deixar de fora, não porque sou eu, mas pela maneira como foi lidada. Não tivemos uma conversa de ele chegar para mim e dizer: ‘Thiago, não vou te convocar mais por causa disso, disso, disso, você está precisando melhorar isso, isso e isso, enquanto isso você não volta’”, opinou o capitão.