Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANÁLISE!

Thiago Santos avalia empate do Grêmio e faz reclamação sobre estado do gramado

Thiago Santos vem sendo titular do Grêmio na temporada

Redação Publicado em 10/06/2021, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Santos vem sendo titular do Grêmio na temporada - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Thiago Santos vem sendo titular do Grêmio na temporada - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na tarde desta quinta-feira, 10, o Grêmio entrou em campo para encarar o Brasiliense e ficou apenas no empate em 0 a 0. Apesar disso, a equipe gaúcha garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil por conta do resultado obtido no jogo de ida.

Logo após a partida, o volante Thiago Santos avaliou a atuação e o resultado do Imortal. Para ele, o estado do gramado foi um grande obstáculo para que os jogadores desempenhassem suas funções diante do rival.

Além disso, Thiago Santos também comemorou a classificação do Grêmio. Segundo ele, o empate deveria ser usado como vantagem na partida por conta do primeiro jogo entre as equipes. 

Era o mais importante se classificar. É complicado jogar aqui, claro que não podemos dar a desculpa do campo, mas é difícil jogar com esse campo. Fizemos um jogo seguro. Tínhamos que usar a vantagem, claro que não podemos pensar só nisso, mas saímos sem tomar gol, o que é importante”, avaliou Thiago Santos em entrevista ao canal Premiere.

JOGO!

O primeiro tempo foi de pouca inspiração para os dois lados. O Grêmio foi para o ataque em algumas oportunidades. Porém, a equipe não conseguiu criar uma chance real de gol. Sem os seus principais jogadores de frente, o ataque gaúcho esbarrou numa defesa bem posicionada. 

Por falar no Brasiliense, a equipe ficou atrás em praticamente toda a primeira etapa e só chegou com perigo no final dos 45 minutos iniciais. Apesar de ter dado apenas dois chutes durante o período, os mandantes foram quem criaram a melhor chance de gol. 

Na segunda etapa, Tiago Nunes colocou Diego Souza e Ferreira com a intenção de dar maior poder de fogo para os gaúchos. E de fato, a dupla de ataque titular do Grêmio foi determinante para uma melhora no setor e deu também uma maior fluidez para o time. 

Diego Souza criou algumas oportunidades com Ferreira, porém ambos em praticamente todas as jogadas esbarravam na boa defesa do Brasiliense. Os mandantes, por sinal, continuaram na defesa e foram se soltando aos poucos, além de chegar com Luquinhas e Zé Love no ataque. 

Mesmo com um a mais, o Grêmio não conseguiu balançar as redes do Brasiliense e seguiu com o 0 a 0 no placar. Desta forma, o Tricolor avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.