Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Thiago Neves se diz injustiçado no Cruzeiro e revela que foi "o mais criticado"

Meia-atacante também comentou sobre o polêmico áudio do "Fala, Zezé"

Redação Publicado em 07/04/2021, às 16h07 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves voltou a falar sobre sua passagem pelo Cruzeiro - GettyImages
Thiago Neves voltou a falar sobre sua passagem pelo Cruzeiro - GettyImages

Thiago Neves foi do céu ao inferno no Cruzeironum curto espaço de tempo. Até 2018 visto como uma peça fundamental para a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, o meia se tornou vilão e o alvo das principais críticas no rebaixamento para a série B em 2019. 

Em entrevista para o "Canal Pilhado", o meia abriu o jogo sobre as fortes declarações que recebeu durante o fim da participação da Rapisa na série A do Brasileirão. De acordo com o jogador, ele falhou em muitas vezes, mas se vê injustiçado em receber toda a culpa da queda.  

“É injusto jogar tudo na minha conta, porque não joguei sozinho. Quando o time perdeu, não perdi sozinho. Quando ganhou, também não ganhei sozinho. Se não tivesse alguém me dando assistência ou marcando, eu não teria feito os gols. Se for para me zoar com ‘Fala, Zezé’, cornetar me zoando, eu levo na esportiva, não tem problema algum. Mas agora jogar na minha conta tudo que aconteceu e tirar da conta de outros jogadores e diretores, acho muito injusto”, afirmou. 

Foi muito ruim, né cara? Em dois anos, eu fui de ídolo a mais odiado. Por tudo que fiz nas comemorações, nas zoações, passei a ser ídolo. Mas quando as coisas começaram a ficar ruins, fui o primeiro, o que mais tomou porrada e o mais criticado. Muita gente, quando fala do rebaixamento, o primeiro nome que vem é Thiago Neves. Isso para mim foi muito ruim, porque fiz muitas coisas boas pelo Cruzeiro. É injusto ficar lembrando só do momento negativo”, continuou. 

Além disso, Thiago Neves, que atualmente defende as cores do Sport, também quebrou o silêncio sobre aquele polêmico áudio e que virou meme com o "Fala, Zezé". De acordo com o meio-campista vazaram aquelas falas com má intenções e para prejudicá-lo. 

"Aquele áudio, logo depois que eu perdi o pênalti, e eu falando do CSA no áudio. Quiseram soltar o áudio na imprensa. Foi uma coisa de maldade. Não tem explicação. Não vou saber te responder quem vazou o áudio. Eu não fui”, contou. 

Acho muita maldade pensar isso, que eu bati o pênalti para fora. Até porque dentro de campo tinha batedor, que na hora não quis bater. Eu não era de bater, só batia em disputa por pênaltis, todo mundo sabia disso. Não gosto de bater pênaltis. Mas chegou a hora, deixa a bomba, né?! Já vai estourar em cima dele”, finalizou.