Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE!

Thiago Neves relembra quase acerto com o Atlético-MG: "Desespero"

Thiago Neves deu detalhes da negociação que teve com o Atlético-MG em 2020, e da conversa com o treinador da equipe na época, Jorge Sampaoli

Redação Publicado em 02/02/2022, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves, jogador que esteve em negociação com o Atlético-MG - GettyImages
Thiago Neves, jogador que esteve em negociação com o Atlético-MG - GettyImages

Em 2020, depois de deixar o Grêmio, Thiago Neves quase acertou sua transferência ao Atlético-MG, e naquela oportunidade até chegou a conversas com o treinador da equipe na época, Jorge Sampaoli. No entanto, o negócio não pôde avançar, já que torcedores do Galo fizeram protestos contra a contratação do meio-campista pelo clube mineiro.

Em entrevista ao canal "Cara a Tapa", Thiago Neves deu mais detalhes sobre a negociação com o Atlético-MG, e também sua curta passagem pelo Tricolor gaúcho, contando que Sampaoli disse que sabia por tudo que o jogador estava passando de difícil na carreira, mas que gostaria de vê-lo desfrutando do futebol, e do seu estilo de comando no Galo.

Canal - SportBuzz

"É (recebeu uma ligação de Sampaoli)... Eles (Atlético-MG) tinham jogado contra o Athletico-PR, se não me engano. Daí eu falei com ele (Sampaoli) direto. Ele falou: 'Sei que você nos últimos dois anos vem sofrendo muito, e eu quero que você venha para cá desfrutar do futebol, desfrutar do meu estilo de jogo, a forma como você vai jogar no meu time você vai desfrutar do futebol. Você precisa voltar a ser feliz'. A palavra do treinador", contou o jogador antes de completar.

"Mesma coisa do Renato Gaúcho quando me chamou para ir para o Grêmio. 'Vem para cá, eu te abraço, você tá comigo, vou te ajudar, te dar apoio, o que precisar, você pode contar comigo'. E foi o que aconteceu. No Grêmio deu errado porque eu não joguei bem. Tive lesões musculares que me atrapalharam. Quando eu voltava, estava sempre atrás dos outros. Mas a recepção de todos, Renato, comissão, diretoria, o tempo inteiro foi espetacular. Só no finalzinho é que pisaram na bola", concluiu.

Thiago Neves na época em que defendeu o Cruzeiro
Thiago Neves na época em que defendeu o Cruzeiro (Crédito: GettyImages)

O jogador ainda classificou sua quase ida para o clube mineiro como uma espécie de 'momento de desespero', e brincou que se tivesse fechado sua transferência para a equipe na época, hoje poderia ter conquistado o título do Brasileirão, e estar no elenco de um dos times a serem batidos no país.

"Isso foi a maior maluquice que eu fiz na minha vida. Acho que era um momento de desespero, de querer voltar a jogar", afirmou. "Se eu tivesse ido (para o Atlético), teria sido campeão brasileiro (risos). Sou sortudo, imagina chego lá e bato campeão com o Atlético (risos)", finalizou.