Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Thiago Neves insinua que Avaí recebeu mala branca contra Cruzeiro e presidente catarinense rebate

Segundo camisa 10 da Raposa, atletas do Avaí comemoram empate no Mineirão mesmo com resultado confirmando o rebaixamento da equipe à Série B do Brasileiro

Izabella Macedo Publicado em 19/11/2019, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves insinua que Avaí recebeu mala branca contra Cruzeiro - gettyimages
Thiago Neves insinua que Avaí recebeu mala branca contra Cruzeiro - gettyimages

O Cruzeiro saiu de campo mais uma vez empatado. A partida contra o lanterna do campeonato, Avaí, realizada na última segunda, 18, marcou o 15º empate do clube no Campeonato Brasileiro. O resultado foi péssimo para a raposa, mas pior ainda para o Avaí, que agora foi rebaixado à Série B.

O que intrigou o meia cruzeirense foi que mesmo com o resultado e o rebaixamento, os atletas do Avaí comemoraram ao final da partida. Thiago Neves admite não ter visto tal atitude dos adversários dentro de campo. Para ele ficou claro que os jogadores receberam a “mala branca”, ou seja, um incentivo financeiro para deixar a vida da raposa um pouco mais complicada durante o jogo.

“Eu vi, agora no vestiário, o comentário de que eles comemoraram. Só pode, né? (terem recebido incentivo). Para comemorar depois de terem sidos rebaixados, qual o motivo da comemoração? Confesso que não vi a comemoração deles, mas não vejo o porquê de os jogadores comemorarem o empate”, comentou o jogador segundo o site GloboEsporte.com

Outro que também foi questionado sobre o ocorrido foi Fabrício Bruno, o zagueiro preferiu não comentar profundamente o assunto, mas para ele, o Cruzeiro, pela camisa que tem, precisa fazer a própria parte. 

“É difícil falar, né? Igual nosso gestor de futebol (Zezé Perrella) falou, é uma reta final de campeonato que envolve tudo com equipes concorrentes. Mas, independentemente se teve incentivo extra ou se não teve, a gente tem que fazer nossa parte. Pode acontecer de mandarem incentivo, mas aqui é Cruzeiro, a camisa é muito pesada, então a gente tem que assumir as responsabilidades, como todos vêm assumindo, buscando fazer o nosso melhor papel”, falou ao portal.

Pensando pelo lado ético, a “mala branca” não é considerada correta, por esse motivo, nem quem oferece a vantagem nem quem recebe geralmente tratam o assunto de forma aberta. Por outro lado, ela não é passível de punição e nem proibida, já que serve como incentivo para vencer. Já a “mala preta”, que seria um investimento para que a equipe perdesse a partida de propósito, gera punição.

Em entrevista para o site UOL Esporte, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, pediu que Thiago Neves "vá jogar futebol".

"Eles querem justificar a incompetência deles no jogo. O Thiago Neves que vá jogar futebol. Só o salário dele deve ser quase a metade da folha do Avaí no futebol. Não temos mais nada a falar, somente queremos terminar o campeonato com dignidade e vamos jogar pra isso", comentou.

O atual vice-presidente, Amaro Lúcio, também se manifestou sobre o caso classificando o comentário do meia cruzeirense como “descabido” e ainda justificou a comemoração dos atletas.

"O Avaí entrou em campo para tentar fazer um bom resultado. Como em todos os jogos, aliás. Nem sempre ocorre o que se deseja. Não foi diferente contra o Cruzeiro. Havia um peso muito grande por conta da situação incômoda no campeonato. Desde que o Evando [Camilatto] assumiu como treinador interino, foram oito derrotas e a volta para a Série B praticamente confirmada. O empate com o Cruzeiro, um dos grandes do futebol brasileiro e sul-americano, teve gosto de vitória. Talvez por isso a reação dos atletas e do treinador interino. Pelo menos um ponto nessa dramática situação que a equipe vive”, declarou.

"Quanto à declaração do atleta do Cruzeiro, nem merece ser comentada porque é descabida e sem nenhuma prova. O Avaí é um clube que sabe respeitar os concorrentes, independentemente do tamanho. É um clube sério. Sabe reconhecer os seus limites e seus erros e não procura repassar a outros as suas deficiências. Não transfere a outros o insucesso que momentaneamente enfrenta. O Avaí respeita todos os atletas do Cruzeiro e dos demais clubes das competições que participa. Jamais insinuaria que algum deles pudessem 'agir de forma não esportiva", finalizou.


itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.