Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARTIU!!

Thiago Neves consegue liberação para deixar o Cruzeiro

As duas partes chegaram a um acordo parcial mediado pela Justiça do Trabalho

Lucas Miluzzi Publicado em 21/01/2020, às 17h14 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves é bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro - GettyImages
Thiago Neves é bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro - GettyImages

Depois de duas horas de audiência, Cruzeiro e Thiago Neves chegaram a um acordo na 4ª Vara do Trabalho de Minas Gerais, nesta terça-feira, 21. A conciliação entre as duas partes veio depois do jogador ter acionado a Justiça alegando não ter recebido 16 milhões de reais e dessa forma manifestou interesse em rescindir indiretamente o contrato com o clube. 

A dívida astronômica que a Raposa possui com o meia é referente ao não pagamento de sálarios. Depois de muita conversa, ambos cederam para que o imbróglio tivesse um final feliz para os dois lados. Thiago comemorou o fato do acordo ter saido da melhor maneira possível e revelou que segue na torcida pelo time.

"Continua (a ação) na Justiça. A audiência de hoje foi boa. Cruzeiro me entendeu, eu entendi o Cruzeiro também. Acho que o (acordo) importante está chegando aí. Abriram mão os dois lados. Estou livre para assinar com outro clube e seguir minha vida (...) Óbvio que vou continuar torcendo pelo Cruzeiro, mas tinha que pegar minha liberação para seguir meu rumo", disse.

O caso ainda não está encerrado, mas tanto o Cruzeiro quanto Thiago Neves chegaram a um acordo no qual o meio-campista ficou livre para assinar com qualquer outro clube. Mesmo assim, a luta entre os dois continua na Justiça e terá próximos capítulos ao decorrer do ano.

Entenda o caso: 

O meio-campista entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o clube celeste. O atleta cobra dívidas referentes aos salários e direitos de imagem que ainda não foram pagos pelo clube mineiro. Segundo publicado pelo UOL Esporte, além do meia, o zagueiro Fabrício Bruno também acionou a Raposa. Ambos pedem a rescisão do contrato.

No caso de Thiago Neves, o jogador cobra cerca de R$ 16 milhões do time mineiro, já Fabrício Bruno pede aproximadamente R$ 4 milhões. O processo se dá pela falta de pagamento dos direitos de imagem dos últimos sete meses. Além de dois meses de salários atrasados com os jogadores e funcionários, situação reconhecida pelo próprio clube. O Cruzeiro também é cobrado por não depositar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos atletas.

Thiago Neves ficou marcado como um dos símboloss do ano ruim do Cruzeiro, que culminou no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A relação com a torcida não ficou entre as melhores, principalmente depois que o meia perdeu o pênalti contra o CSA – em partida importante para se livrar do Z4 – e depois foi flagrado em uma festa no Mineirão.

Após perder a penalidade no jogo contra o clube alagoano, a diretoria celeste alegou que o meia estava com um edema na coxa esquerda. O jogador iniciou o tratamento na Toca da Raposa, contudo, faltou a um dia de treinamento, irritando os dirigentes do clube.

A confusão entre atleta e diretoria começou depois da festa. As duas partes trocaram farpas publicamente, esquentando ainda mais o clima tenso no clube. Zezé Perrella foi o principal representante dos dirigentes do Cruzeiro, que também afastou o jogador do time faltando três rodadas para o fim do Brasileirão.

Entretanto, recentes declarações de dirigentes e do próprio Thiago Neves sinalizaram um possível retorno do jogador em 2020, mas a situação continua indefinida. Thiago tem contrato com o Cruzeiro até o final do ano que vem.

Ele chegou ao clube em 2017, marcando 41 gols em 151 partidas. Vestindo a camisa celeste, ele conquistou duas Copas do Brasil e duas vezes o Campeonato Mineiro.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.