Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Thiago Neves chama responsabilidade em fase decisiva do Cruzeiro

Meia veterano da Raposa afirmou que precisa ser decisivo e também fez apelo à arbitragem de vídeo

Gabriela Santos Publicado em 16/10/2019, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves chama responsabilidade para si - Getty Images
Thiago Neves chama responsabilidade para si - Getty Images

Em momento difícil vivido pelo Cruzeiro, o meia Thiago Neves decidiu chamar a responsabilidade de ajudar o clube na reta final do Campeonato Brasileiro. O time mineiro ocupa a 18ª posição da tabela, com 22 pontos em 25 partidas.

O Cruzeiro passa por uma fase conturbada. Demissões, desentendimentos e protestos foram protagonizados pelo clube nesta temporada. O episódio mais polêmico da Raposa foi a demissão do técnico Rogério Ceni, que se envolveu em conflitos internos com o veterano Thiago Neves.

Em entrevista coletiva, o jogador decidiu chamar a responsabilidade para si lembrando os momentos de glória na equipe celeste. Em sua história no Cruzeiro, o meia conquistou o hexacampeonato da Copa do Brasil e o bicampeonato mineiro, fazendo gols nas fases decisivas.

"Da mesma forma que fui decisivo nos jogos importantes, eu acho que preciso ser decisivo nesta fase complicada que a gente está passando. Para levantar o Cruzeiro, tirar o Cruzeiro dessa situação, porque não merece, pelo elenco que tem e por tudo que conquistamos nesses dois anos", disse.

Ele ainda enfatizou que está dando o melhor de si pela equipe, já que é peça importante no elenco celeste.

“Quero ajudar. Estou correndo de 11 a 12 quilômetros por jogo, estou correndo pelo Fred, correndo pelo David, por outros jogadores quando estão cansados. Estou abrindo mão da parte técnica para botar um pouco mais de raça e de vontade para que a gente consiga os resultados que estamos precisando”, completou Neves.

O VAR também foi assunto da coletiva. Na última partida contra a Chapecoense, a arbitragem de vídeo foi duramente criticada pelo Cruzeiro e Thiago Neves fez um apelo, pedindo para que o VAR não tire a vitória do time.

O próximo compromisso da Raposa será nesta quarta-feira, às 21h (Brasília), quando recebe o São Paulo pela 26ª rodada do Brasileirão.