Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Thiago Neves brilha, Sport vence o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Meia foi decisivo para a vitória do Leão sobre o Coxa

Redação Publicado em 13/12/2020, às 18h15 - Atualizado às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves comemorando - Transmissão Premiere FC
Thiago Neves comemorando - Transmissão Premiere FC

Neste domingo, 13, o Sport enfrentou o Coritiba e conseguiu uma vitória importante para a sua sequência no Brasileirão. Com gol de Thiago Neves, o Leão venceu os rivais alviverdes por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento. 

O Leão da Ilha não deu chances para o Coxa durante o primeiro tempo da partida. O Sport demonstrou toda sua força defensiva, não deu espaços para o Coritiba e conseguiu balançar as redes com Thiago Neves, que desencantou pelo rubro-negro de Recife. 

Aos 26 minutos, após o cruzamento da esquerda, Dalberto se antecipou à marcação e cabeceou para o gol, mas Wilson defendeu sem dar rebote. O atacante do Sport teve uma grande chance, porém não soube aproveitá-la.

Na sequência, aos 27, Thiago Neves recebeu na área e cruzou de primeira. A bola passou com perigo pela área do Coritba, porém foi muito forte, e Patric não alcançou. O passe saiu em tiro de meta e marcou o crescimento do Leão no jogo.
Depois de criar algumas oportunidades, o Sport finalmente abriu o placar. Thiago Neves recebeu um ótimo cruzamento de Patric e finalizou de primeira contra a meta de Wilson. A bola foi indefensável e o meia saiu para o abraço. 1 a 0. 
A única boa chance do Coritiba na primeira etapa foi com Rafinha. O meia recebeu na direita e bateu cruzado. A bola não saiu muito forte e Luan Polli defende sem dar rebote. O jogador lamentou muito a oportunidade perdida.
No segundo tempo, a partida ganhou mais emoção e os dois times perderam grandes oportunidades. O Sport pressionou e buscou o segundo gol, enquanto o Coritiba saiu mais para o jogo e acabou não aproveitando as chances criadas. 

Na primeira chegada do Sport, Thiago Neves cobrou o escanteio da direita. A bola desviou no caminho e passou por Wilson, mas Sabino salvou em cima da linha. Por pouco não saiu o segundo gol do Leão na partida. 

Em seguida, o Coritiba respondeu com Neílton. O atacante brigou pela bola e deixou para Giovanni Augusto na esquerda. O camisa 90 bateu colocado, mas mandou para fora. Quase o empate na Ilha do Retiro. 

O Sport voltou a assustar com seu centroavante. Após outro cruzamento de Patric, Dalberto cabeceou no canto, mas sem muita força. Wilson defendeu sem dar rebote e saiu jogando rapidamente.

Quase o Coritiba empatou no final da partida. Ricardo Oliveira cobrou a falta rente à barreira. Luan Polli se esticou todo e espalmou para escanteio. O centroavante lamentou muito a oportunidade perdida. 

No fim do segundo tempo, Thiago Neves puxou o contra-ataque. O meia acionou Dalberto e o camisa 94 bateu direto para o gol e carimbou no travessão.