Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CRUZEIRO

Thiago Neves aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho

Meio campista cobra atraso nos pagamentos

Gabriela Santos Publicado em 20/12/2019, às 15h07 - Atualizado às 18h58

Thiago Neves aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho
Thiago Neves aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho - GettyImages

A história de Thiago Neves e Cruzeiro ganhou mais um capítulo.

O meio-campista entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o clube celeste. O atleta cobra dívidas referentes aos salários e direitos de imagem que ainda não foram pagos pelo clube mineiro. Segundo publicado pelo UOL Esporte, além do meia, o zagueiro Fabrício Bruno também acionou a Raposa. Ambos pedem a rescisão do contrato.

No caso de Thiago Neves, o jogador cobra cerca de R$ 16 milhões do time mineiro, já Fabrício Bruno pede aproximadamente R$ 4 milhões. O processo se dá pela falta de pagamento dos direitos de imagem dos últimos sete meses. Além de dois meses de salários atrasados com os jogadores e funcionários, situação reconhecida pelo próprio clube. O Cruzeiro também é cobrado por não depositar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos atletas.

Thiago Neves ficou marcado como um dos símboloss do ano ruim do Cruzeiro, que culminou no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A relação com a torcida não ficou entre as melhores, principalmente depois que o meia perdeu o pênalti contra o CSA – em partida importante para se livrar do Z4 – e depois foi flagrado em uma festa no Mineirão.

Após perder a penalidade no jogo contra o clube alagoano, a diretoria celeste alegou que o meia estava com um edema na coxa esquerda. O jogador iniciou o tratamento na Toca da Raposa, contudo, faltou a um dia de treinamento, irritando os dirigentes do clube.

A confusão entre atleta e diretoria começou depois da festa. As duas partes trocaram farpas publicamente, esquentando ainda mais o clima tenso no clube. Zezé Perrella foi o principal representante dos dirigentes do Cruzeiro, que também afastou o jogador do time faltando três rodadas para o fim do Brasileirão.

Entretanto, recentes declarações de dirigentes e do próprio Thiago Neves sinalizaram um possível retorno do jogador em 2020, mas a situação continua indefinida. Thiago tem contrato com o Cruzeiro até o final do ano que vem.

Ele chegou ao clube em 2017, marcando 41 gols em 151 partidas. Vestindo a camisa celeste, ele conquistou duas Copas do Brasil e duas vezes o Campeonato Mineiro.

Na noite desta sexta-feira, 20, Thiago Neves divulgou uma nota oficial através de sua assessoria jurídica para explicar os motivos que fizeram com que ele entrasse na Justiça contra a Raposa.

Confira a nota oficial do jogador na íntegra:

"O jogador Thiago Neves, representado pela assessoria jurídica da Fatto Gestão (conceituado escritório Martins Castro Monteiro Advogados), empresa responsável pela carreira do atleta, em virtude a falta de pagamento de três meses de salário, sete meses de direito de imagem, encargos trabalhistas em aberto, somadas às ameaças sofridas contra si e sua família e, por fim, às declarações de dirigentes do Cruzeiro, o atleta Thiago Neves não teve outra alternativa senão propor uma ação trabalhista contra o Cruzeiro Esporte Clube pleiteando a rescisão do contrato de trabalho e recebimento dos valores devidos. O atleta não busca nada além dos seus direitos.

Vale destacar que desde quando desembarcou em Belo Horizonte, em 2017, Thiago se comprometeu com o clube. Foram 151 jogos, 41 gols e 23 assistências. Os títulos nacionais conquistados, duas Copas do Brasil, e os dois Campeonato Mineiros que o jogador obteve, inclusive como protagonista, falam por si."


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!