Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARIS SAINT-GERMAIN

Thiago Motta diz estar “lisonjeado” com os rumores de assumir o PSG

Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, não pretende renovar o contrato de Thomas Tuchel

Redação Publicado em 10/11/2020, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Motta chegou a treinar o Genoa, mas foi demitido - Getty Images
Thiago Motta chegou a treinar o Genoa, mas foi demitido - Getty Images

O futuro de Thomas Tuchel no Paris Saint-Germain ainda é incerto, já que o contrato do treinador termina no final da atual temporada e Leonardo, diretor esportivo do PSG, não está disposto a estender a permanência do alemão no clube.

Alguns nomes foram sondados para substituir Tuchel, como Pep Guardiola e Mauricio Pochettino, mas quem também entrou na lista foi o ex-jogador do PSG, Thiago Motta. Desde sua aposentadoria, em maio de 2018, o ítalo-brasileiro tem estudado para se tornar técnico de futebol e chegou a treinar o Genoa, da Itália.

Em entrevista ao RMC Sport, Thiago Motta falou sobre os boatos sobre a sua possível volta ao antigo clube, mas com o novo cargo.

Me sinto muito lisonjeado que as pessoas falem de mim. Isso me deixa orgulhoso e me sinto feliz. Fico feliz por ter o reconhecimento da torcida de um clube onde passei a maior parte da minha carreira. Espero um dia poder retribuir a confiança que me deram”, disse Motta.

Gosto de futebol de ataque, mas para produzir futebol de ataque tem que ser dinâmico, ocupar bem os espaços e atacar, tem que arriscar. Para trazer dinamismo ao futebol, é preciso recuperar a bola rapidamente. É quando você tem a bola que pode escolher o que fazer. Acho que uma equipe como o Paris Saint-Germain é compatível com isso”, continuou.

Revelado no Barcelona, Thiago Motta passou por clubes como Atlético de Madrid, Genoa e Inter de Milão antes de vestir a camisa do Paris Saint-Germain. Em 2012, foi contratado pela equipe francesa onde ficou até a sua aposentadoria e conquistou 18 títulos.

Nascido em São Bernardo do Campo, São Paulo, Thiago Motta chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira pela equipe Sub-17 e em duas partidas da principal. Mas em 2011 decidiu se naturalizar italiano e passou a defender a Seleção da Itália.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.