Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIO 2016

Thiago Maia comemora quatro anos do ouro olímpico pelo Brasil: “Realizei um sonho”

Então jogador do Santos, volante foi um dos mais jovens atletas da inédita conquista para o Brasil

Redação Publicado em 20/08/2020, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Maia comemora quatro anos do ouro olímpico pelo Brasil: “Realizei um sonho” - Divulgação/ C2 Sports
Thiago Maia comemora quatro anos do ouro olímpico pelo Brasil: “Realizei um sonho” - Divulgação/ C2 Sports

Nesta quinta-feira, 20, o Brasil comemora quatro anos do ouro olímpico. O volante Thiago Maia, do Flamengo, esteve na equipe que subiu no andar mais alto no pódio do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Com a seleção olímpica, o jogador realizou um sonho de infância e conquistou um dos títulos mais importantes da carreira. Ele foi um dos 18 convocados pelo técnico Rogério Micale que participaram da inédita conquista do futebol brasileiro.

Em 2016, ele vestia a camisa do Santos e foi um dos atletas mais jovens a disputar a competição pelo país. Thiago Maia, de 23 anos, sonha em  defender mais uma vez o Brasil. 

“É sempre muito especial relembrar essa conquista, ainda mais por ter sido dentro do nosso país. Tivemos um grande apoio e uma energia fantástica da torcida. Isso foi fundamental para o nosso êxito. Foram jogos difíceis, mas a motivação por poder alcançar algo inédito nos levou até a medalha”, disse o volante, por meio de sua assessoria.

“Realizei um sonho ao jogar pela seleção brasileira, algo que espero voltar a fazer em breve. Todo jogador quer vestir essa camisa e disputar uma Copa do Mundo”, acrescentou.

Na campanha do ouro olímpico, o volante participou do jogo de estreia contra a África do Sul e na segunda rodada contra o Iraque, ambos ficaram no 0 a 0. Ele também entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia, pelas quartas de final.

Após a conquista do título, no Maracanã, Thiago Maia comemorou a medalha inédita exibindo com orgulho a bandeira de Roraima. Ele é natural de Caímbre.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.