Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Bateu o Martelo!

Thiago Heleno e Camacho recebem punição estrondosa após exame de doping

Jogadores do Athletico Paranaense já estão há 120 dias sem entrar em campo

SportBuzz Digital Publicado em 31/08/2019, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Heleno e Camacho (Crédito: Divulgação/Albari Rosa)
Thiago Heleno e Camacho (Crédito: Divulgação/Albari Rosa)

No dia 9 de abril de 2019, Thiago Heleno e Camacho, ambos jogadores do Athletico Paranaense, foram escolhidos para o exame antidoping após a partida contra o Tolima, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Desde então, a vida dos atletas tem passado por um verdadeiro alvoroço.

Segundo a repórter Nadja Mauad, o julgamento feito pela Conmebol, que detectou a presença de higenamina, substância usada em suplementos, mas proibida pelo antidoping, aconteceu no último dia 12 de agosto, porém, o resultado foi divulgado para a equipe apenas na última sexta-feira, 30.

De acordo com a jornalista, o resultado final foi uma punição de seis meses. Com isso, tanto o volante, quanto o zagueiro poderão voltar aos campos apenas no mês de outubro, tendo em vista o fato que já estão sem jogar desde o ocorrido, aproximadamente 120 dias.

Em entrevista para o Globo Esporte, o advogado Bichara Neto, representante dos atletas, disse que o clube recorrerá judicialmente para avaliar um possível pedido de recurso sobre a decisão final.

Enquanto isso, os jogadores seguem treinando em instalações privadas, afinal, não podem usar das dependências do Centro de Treinamento do clube de Curitiba. Dentro da legislação, até a data final da punição, eles não podem ter nenhum tipo de vínculo de atuação com o Athletico Paranaense.