Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BRASILEIRÃO!

Thiago Galhardo salva, Internacional supera Ceará e se isola na liderança

No Beira-Rio, Colorado poupou alguns jogadores para enfrentar o Vozão

Guilherme Assumpção Publicado em 10/09/2020, às 20h12 - Atualizado às 21h08

Inter e Ceará jogaram no Beira-Rio
Inter e Ceará jogaram no Beira-Rio - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas

Na noite desta quinta-feira, 10, Internacional e Ceará entraram em campo para disputar a nona rodada do Brasileirão. Líder do torneio com 17 pontos, o time gaúcho jogava em casa e buscava se recuperar do empate diante do Bahia.

o Ceará não pôde contar com Guto Ferreira, suspenso, após expulsão no jogo diante do Santos. Antes da partida, o Vozão ocupava a décima posição, com dez pontos.

ESCALAÇÃO INTER: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenílson, Peglow, Nonato e Boschilia; Thiago Galhardo.

ESCALAÇÃO CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda e Alyson; Charles, William Oliveira e Fernando Sobral; Vina, Matheus Gonçalves e Cléber.

O primeiro tempo começou com o Internacional tentando dominar as ações e buscando a vitória. Porém, a equipe tinha dificuldades para criar jogadas e via o Ceará ser muito perigoso no contra-ataque.

Exemplo disto foi o vacilo do Inter aproveitado por Charles. Aos nove minutos, o volante escapou e passou para Matheus Gonçalves, que finalizou e Cuesta apareceu em cima da linha para evitar a abertura do placar.

Mesmo com a vantagem técnica do Inter, o Ceará era quem mais assustava e se aproximava do gol. Com alguns jogadores poupados, a equipe gaúcha esbarava no entrosamento e não conseguia criar jogadas perigosas.

Com enormes dificuldades na saída de bola, o Internacional demonstrava estar bem abaixo do nível esperado antes do jogo. Já o Ceará marcava bem e tentava assustar arrancando em velocidade e nas bolas paradas.

Aos 32, Thiago Galhardo recebeu cruzamento e cabeceou sem muito perigo. A primeira chegada do Colorado parece ter empolgado os jogadores. Aos 36, Sarrafiore finalizou para linda defesa de Fernando Prass. No rebote, mais uma defesa do goleiro.

Após a empolgação pelas jogadas criadas, o Internacional finalmente abriu o placar e Thiago Galhardo marcou novamente. Aos 43, Edenílson cruzou rasteiro e encontrou o meia-atacante, que só empurrou para o fundo das redes. Intervalo e vitória parcial do Inter.

O segundo tempo começou com boa chance do Ceará. Vina assustou logo aos cinco minutos. Aos oito, Edenílson teve duas boas chances, mas parou em Fernando Prass. Com a vantagem no placar, o Inter seguia com dificuldades de criação.

Com poucas emoções durante o segundo tempo, o Internacional conseguia segurar os ataques do Ceará e apostava no talento de Thiago Galhardo para sacramentar a vitória. E foi o que aconteceu aos 30 minutos.

Fernando Prass tentou sair jogando e perdeu a posse para Boschilia. No passe, o meia achou Thiago Galhardo, que driblou o goleiro e bateu para marcar o segundo. Oito gols do artilheiro do Brasileirão e números finais ao confronto.

Apesar de ter poupado alguns jogadores, Eduardo Coudet contou mais uma vez com o brilho de Thiago Galhardo, que marcou os gols da vitória do Inter sobre o Ceará. Líder isolado, o time gaúcho venceu por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS:

Goiás x Internacional - Domingo (18h)

Ceará x Flamengo - Domingo (18)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!