Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOVEM PROFISSIONAL!

Thiago Carpini, treinador do Guarani, projeta retorno ao Paulistão: "Qualquer lance pode mudar tudo"

Comandante do Bugre comemora aniversário nesta quinta-feira, 16

Guilherme Assumpção Publicado em 16/07/2020, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago tem apenas 36 anos de idade - David Oliveira | Guarani FC
Thiago tem apenas 36 anos de idade - David Oliveira | Guarani FC

O futebol brasileiro é muito conhecido por sua grande safra de novos treinadores e que ocupam espaços importantes no esporte cada vez mais cedo na carreira. Este é o caso de Thiago Carpini, atual treinador do Guarani.

Nesta quinta-feira, 16, o treinador completa 36 anos de idade e é um dos mais jovens profissionais das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Através de sua assessoria de imprensa, Thiago falou da felicidade de estar no comando do Guarani e analisou sua carreira até o momento.

“Estou muito feliz por estar aqui no Guarani e por tudo que estou construindo na minha carreira. Sei que ainda é só o começo e tenho muito para evoluir, o futebol é um eterno aprendizado. Espero comemorar esse aniversário com uma vitória e a classificação na próxima semana. Seria um grande presente para mim e para os torcedores”, projetou Thiago.

Thiago tem apenas 36 anos de idade (Crédito: David Oliveira | Guarani FC)

O retorno aos jogos oficiais do Guarani acontece na próxima quinta-feira, 23, diante do Botafogo-SP, fora de casa, às 20h (horário de Brasília). No grupo D do Paulistão, o Bugre ocupa a segunda posição e soma 16 pontos. Com o Corinthians distante, a classificação parece muito próxima.

“Qualquer aspecto nesse momento pode fazer toda a diferença em campo, por isso estamos atentos a tudo. Serão dois jogos importantíssimos e, considerando o tempo que os atletas estão sem jogar e o caráter de decisão das partidas, qualquer detalhe, qualquer lance, pode mudar tudo. Estamos trabalhando bastante isso com o grupo e vamos em busca dessa consolidação da vaga para as quartas de final”, analisou Thiago Carpini.

Thiago possui longa história no futebol brasileiro. Como jogador defendeu o Bahia, Guarani, América de Natal, Atlético Mineiro e Ponte Preta. Desde o ano passado à frente do Guarani, em sua primeira experiência pelo profissional, o jovem treinador vem conseguindo ótimos resultados. Ao todo, são 31 jogos pelo Guarani.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.