Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PARA PARIS?

Thiago Almada pode ter chegada no Botafogo adiada; entenda

Mesmo antes do anúncio oficial, a curta passagem de Thiago Almada no Botafogo pode ser adiada por conta dos Jogos Olímpicos de Paris

Redação Publicado em 02/07/2024, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Almada pode ter chegada no Botafogo adiada; entenda - Getty Images
Thiago Almada pode ter chegada no Botafogo adiada; entenda - Getty Images

Confirmado pelo presidente John Textor, Thiago Almada deve reforçar o Botafogo na segunda metade da temporada, configurando a maior transferência da história do futebol brasileiro. No entanto, a passagem do argentino, que tende a ser curta, pode ser adiada por conta dos Jogos Olímpicos de Paris.

Nesta terça-feira, 2, Javier Mascherano, treinador da equipe olímpica da Argentina, anunciou a lista de convocados para disputar a Olimpíada de Paris. Dentre os 18 convocados, o ex-jogador contou com a presença de quatro campeões do mundo em 2022: Gerónimo Rulli, Nicolás Otamendi, Julian Álvarez e o meio-campista Thiago Almada.

O Botafogo ainda não anunciou oficialmente a chegada de Thiago Almada, que pertence ao Atlanta United. Por conta da abertura da janela de transferências, o argentino estaria apto a estrear pelo clube a partir do dia 10. Porém, pouco mais de duas semanas depois, no dia 26 de julho, será dada a largada da Olimpíada de Paris.

Contando com uma campanha da Argentina até a final, Almada estaria de volta ao Botafogo apenas depois do dia 11 de agosto. Porém, um ponto que pesa na história é o pouco tempo de clube que o meio-campista terá, já que Textor confirmou que após o término da temporada ele irá se juntar ao Lyon, equipe gerida pelo grupo do empresário norte-americano.

Thiago Almada em ação pela equipe olímpica da Argentina, em amistoso contra o México (Crédito: Getty Images)
Thiago Almada em ação pela equipe olímpica da Argentina, em amistoso contra o México (Crédito: Getty Images)

Até o momento, o Botafogo ainda não se pronunciou sobre a chegada do jogador e se ele será liberado para a disputa olímpica, já que a decisão passa pela aprovação dos clubes.